segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inferno astral






Muito bom, estudei astrologia com o querido e saudoso Prof. Hélio Amorim por muitos anos.
Era numa casinha fofa como ele ( e seu sorriso sagitariano) em Pinheiros, hoje virou prédio como quase todo bairro onde nasci.
Foram tempos muito bons, estava ligada em ocultismo, astrologia, tai chi e buscava, desesperadamente, me entender e aprender a lidar com o mundo e as pessoas. Ah! Fazia terapia Junguiana também..rs.
Divorciada, com filhos, amores estranhos, busca de profissão, voltava a um período meio adolescente, que fora truncado pelo fato de ter me casado aos 17 anos.
Prof. Hélio invariavelmente usava dois signos para exemplificar os erros de conceito de muitos que estudavam astrologia: Virgo, o meu e Escorpião. Vilões do Zodíaco, por engano...rs, dizia ele.
Escorpião, quase sempre associado ao mal, à traição, manipulação, etc, etc...e o meu, coitado, às manias de ordem, de organização, crítica, de detalhes em excesso.
Fui aprendendo com ele que não é possível " rotular" nenhum signo, mesmo porque são inúmeras variáveis, tais com ascendente, lua, posições de todos os planetas, casas, etc, etc, ao se analisar um mapa astral.
Ele, com humor delicioso, sempre me perguntava diante dos novos alunos, se era " ordeira" e ríamos muito diante dos meus relatos de bagunceira, desorganizada e sempre começando coisas novas sem terminar as anteriormente iniciadas...Gêmeos, dizia ele, no ascendente e Lua em Aquário...Ou seja, era Virgo sim, pois adorava pensar, era minuciosa em executar coisas, habilidosa, mas também era todos os outros signos que compunham meu mapa...
Certo, sou maníaca sim, em certas coisas: organizo discos e livros por ordem alfabética, roupas por cor, cabides virados sempre para o mesmo lado, quadros em simetria, sapatos por modelo e tento, sem sucesso, fazer isso com minha cabeça...
Leio 3 livros ao mesmo tempo, faço crochê e tricô idem e não sou " psíca" com limpeza.
Mas sou de Virgo sim, com imenso orgulho. Sou amiga fiel dos meus amigos, guardo segredos como ninguém, coloco ordem na casa das amigas quando elas precisam e penso muito sem nenhum esforço. Claro, com os anos todas essas manias se exacerbam um pouco, mas tenho todo o resto que me foi dado pelas estrelas para compensar.
Hoje, exatos 30 dias de meu aniversário, entro no que se costumou chamar de " inferno astral", ou seja, o nível mais baixo de energia emitida por meu signo solar. Bateria baixa, em alerta amarelo..rs.
Desde aqueles tempos das aulas, fico esperta nessa época. Faço mais besteiras que o normal, troco os pés pelas mãos, me torno mais sensível e vulnerável e já sofri alguns pequenos acidentes nesse período, portanto...
Esse blog é uma pequeníssima homenagem ao Prof Hélio que hoje mora nas estrelas que tanto amou. Ele me ensinou a olhar para elas com olhar amoroso e gentil, com compreensão e como consequência, a olhar para mim mesma sem tanta crítica e com mais generosidade.
Vai passar logo esse inferno...sempre passa...rs...E aí embarco em outro ano, mais um, dessa vida meio virginiana e meio tudo de bom do Zodíaco.


Ps- Para quem gosta do tema e quer conhecer mais sobre ele e a obra do Prof. Hélio Amorim, sugiro esse link:http://www.astrologie.com.br/bibliografia.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário