Blog tem disso, dias com nenhum assunto, outros com muita coisa prá falar.
São pensamentos, soltos, só.
Festa de Barretos- Entra ano, sai ano e esse pavor continua! Tristeza as imagens de animais torturados, jogados na arena para deleite da platéia! Uma festa de horror e mau gosto em TODOS os quesitos. Importam-se estilo e valores "countries " dos EUA, aliás, cá entre nós, essa mentalidade de colonizados nos persegue mesmo!
Moças fantasiadas de cowboy, automóveis enfeitados com chifres, "agroboys" ostentando chapéus de milhares de reais, música de péssima qualidade e o cenário dessa coisa medonha está composto. Entendo porque não se proíbe isso: dinheiro. As engrenagens que movem esse espetáculo trágico são bem azeitadas com muito, muito dinheiro. O que isso tudo me lembra? O Circo Romano.
Pergunta: Onde andam as Ongs de Defesa dos animais, a sociedade que se pensa justa e sã, a moçada engajada em cidadania? Acorda, gente!
Final da novela da Globo- Esse tema me divertiu muito semana que passou. Muitos textos, análises, comentários nas mídias todas. O que mais me chamou a atenção foi que a maioria das opiniões " cobrou" coerência e veracidade no desfecho da novela! É de rolar de rir...Seriedade e verossimilhança em novela? Ah, pelo amor de Deus!É novela, besteirol, sem compromisso, nem com a realidade nem com o possível. Parece aquele povo que tenta, com ar de cultura e erudição, argumentar e polemizar quando assisti filme pornô: não dá.
O fato é, novela não é cultura, ok? Apenas um forma, até discutível, de entretenimento e não me parece que os autores pretendam mais do que isso.
Festa com música- Deixei esse assunto para o final, pois é muito, muito agradável.
Tivemos aqui, sábado passado, a comemoração do aniversário do Gil, meu marido. Além da alegria com a presença de amigos queridos e carinhosos, compartilhamos momentos de muita delicadeza e emoção com Nell Filho ( http://nellfilho.com/home.php), um quase garoto que, com talento e graça, tocou e cantou pra gente.
O dia cinzento combinando com o repertório sensível, harmônico, excepcionalmente bem executado, tornaram esses momentos inesquecíveis. Sabe como, não? Daqui alguns anos tais lembranças estarão intactas em nossas memórias e poderemos dizer " fomos felizes e sabíamos"!
Música boa, talento, amizade, presença generosa, tudo isso dá sentido à vida.
Os que não puderam vir, não quiseram ou ignoraram, só resta lamentar. Não é sempre que tanta coisa boa e legal acontece junta!
Boa semana.
ps- escolhi a bela imagem do Nell para o blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário