domingo, 14 de agosto de 2011

For Ladies only






Tema é chato, mas não posso deixar passar.
Nos últimos tempos tenho ido a alguns bares, restaurantes, shows e até aeroporto. A saber, lugares públicos.
E como sou meio chata, talvez pelo antigo hábito de ter trabalhado em alguns desses espaços, sempre "checo", como diria meu amigo Major Newton, as facilidades sanitárias.
Num bom restaurante, por exemplo, dá para se ter ideia do nível de higiene da cozinha apenas pelos cuidados dispensados aos banheiros, podem ter certeza disso.
E, para meu espanto e horror, tenho visto, quase de maneira geral, o péssimo comportamento das " moças" que usam o sanitário feminino.
Lugares de nível bom, supostamente bem frequentados, onde as pobres funcionárias de manutenção e limpeza tentam, sem sucesso, manter o " ladies room" em ordem, tem esses espaços transformados em quase aterros sanitários!
Papéis usados jogados fora dos cestos, em geral pelo chão ou dentro do vaso, bancadas ensopadas, pisos encharcados, lenços sujos de maquiagem entupindo pias, sem falar daquele pavor de falta de educação e higiene que muitas senhoras praticam com seus " acessórios" de uso mensal!!!
Ninguém merece!
Ontem, no The Orléans, bar arquibacana pelo décor, pelo charme e música, foi a gota d´àgua, pois encontrei no toilette copos (de vidro) espalhados pela bancada! Ou seja, educadas damas que foram usar o banheiro não só levaram seus copos de drinks ( argh! sem comentários), como os deixaram por lá!
Não dá, meninas, para entender nem muito menos, suportar um comportamento vergonhoso desses!
O que houve com a educação que nos ensina, no mínimo, deixarmos as coisas como as encontramos? Onde os ensinamentos recebidos de nossas mães sobre higiene, sobre cuidados?
É assustador!
Será que a mulherada pensa que a tal " igualdade" entre sexos é também se comportar como vândalos, imaginando, de maneira equivocada, que os rapazes agem assim?
Doce engano, o "men room" ( já falei que sou chata e gosto de checar) é um primor de asseio perto do banheiro das ladies!
Desmazelo, desleixo, falta de educação, folga, isso tudo e mais as bebedeiras, patéticas, que as moças andam tomando nos bares da vida, é triste de ver!
Minha mãe era extremamente exigente em relação ao meu comportamento e atitudes. Dizia ela que moças/mulheres/senhoras tinham que ser prestimosas, fazer as coisas com capricho e que deveríamos evitar, sempre que possível, agir com estupidez, com grossura, pois justamente a delicadeza e boa educação eram atributos da nossa essência!
Sei não, às vezes penso que estou " demodê", que o mundo mudou mesmo.
Ok, posso até me acostumar, não sem esforço, com a " nova mulher" que encontro pelos eventos, bares, etc...Garotas que caçam, impiedosamente, os moços, outras que se debruçam nos balcões para pegar suas bebidas ( deixando à mostra a marca de sua lingerie!), que se movimentam esses bares com a mesma " feminilidade e graça " de um John Wayne no saloon, que gargalham alto e bom som depois de cruzarem o nível etílico seguro, ok, posso tentar me acostumar.
Agora, o que acontece no " ladies room" não vou me habituar jamais!
Não adianta ser bem sucedida profissionalmente, comprar roupas de grife, esfregar seus cartões de crédito platinum plus na cara do mundo, nem ter conquistado o direito de entrar e sair com quem bem quiser das noites. Estão sendo, na verdade, mal educadas, grossas, sem compostura, vulgares e pior, sem noção.
Gostaria muito que um dos rapazes, desses que as meninas tentam com tanta insistência chamar a atenção, entrasse num banheiro feminino, justamente depois que um bando delas acabou de usar!
O pobre iria sair correndo dali, em pânico, sem olhar para trás.
Pronto, falei!
Registrei meu protesto, meu espanto e horror.
Lamentável isso, meninas!


2 comentários:

  1. Boa Nil!!!!
    Tem toda razão!!!! é uma vergonha o banheiro feminino, tanto que a gente pensa 3 vezes antes de ir até lá...
    Realmente lamentável!
    Eu já usei banheiro masculino, na impossibilidade de usar o feminino devido a uma fila quilométrica, sujeira e as necessidades fisiológicas já sem tempo de espera.
    Impressionante o que vi, a diferença... mais limpo e organizado do que o tal Ladies Room!
    É mulherada!!!
    Minha pergunta é: vcs fazem isso no banheiro de suas casas? Acho que sim, né?

    bjs de Luz

    ResponderExcluir
  2. eu adoraria comentar....teria até alguma coisas a dizer sobre isso e aquilo mas..pra que? vai mudar alguma coisa? elas vão deixar de fazer xixi na tábua? vão deixar de jogar absorventes como em banheiro de rodoviária ou de restaurante de estrada? vão deixar de jogar papelo higiênico cheio de cocô à vista de todos os coitados que vem depois?? imagine....quem tá preocupado com o outro? o outro que se dane....mesmo que o outro seja ela propria dentro de mais alguns minutos né não?? ou será que só vai lá na "casinha" uma vez só por noite porque sabe oque vai encontrar?? ahahahahahah.....vá se danar....bando de gentalha.....lixo! cadê o manual?

    ResponderExcluir