segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Last Famous Words





Deu o esperado, não o desejado. Pelo menos prá mim.
Não deixa de ser alívio, pois acabou, de vez, essa chatice que tomou conta dos assuntos nessas últimas semanas. Agora é, literalmente, fim de papo.
A Dona Dilma está eleita, pela escolha de mais de 55 milhões de pessoas.
Alguns dados, entretanto, coloco aqui, para reflexão, como minhas " famosas últimas palavras" sobre o assunto:

- Simplesmente mais de 29 milhões, sim 29 milhões!!!!!! resolveram que essa eleição " não era com eles"...Sorry, minha opinião, sei que vai gerar alguma polêmica, acho uma tristeza, afinal vamos todos viver aqui, nesse Brasil, sil, sil e todos vamos estar aí sim com isso! E afinal a gente lutou tanto para poder votar...

-Quase 7 milhões anularam ou votaram em branco. Ok, tem gente que errou, não sabe ler, não entendeu como vota, mas teve muita gente que protestou ou errando de propósito ou dando " carta branca" a quem quer que ganhasse. De doer!

-O candidato de oposição, José Serra, recebeu mais de 43 milhões de votos. Isso, portanto, passa bem longe do discurso de alguns setores mais sectários do PT de que os tucanos recebem votos de uma " minoria" privilegiada. Se for assim devemos ter a maior Zelite do mundo!

-Dos votos totais, mais de 135 milhões, Dona Dilma recebeu, 55. Se a matemática não foi alterada pelo politicamente correto nem metade do país escolheu essa dona.

- Dos governadores a oposição do PSDB governará 8 estados ( 64, 2 milhões de brasileiros), ou seja, 47,5 do eleitorado. São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Tocantis, Alagoas, Pará, Roraima e Goiás. O DEM, Santa Catarina e o Rio Grande do Norte. Muita gente, portanto.

-A vitória do atual governo, entretanto, fez com agora tenham controle sobre o Senado. Roça, pessoal, agora a coisa ficou mais feia ainda!

Esses números são para que todos, principalmente o governo, pensem um pouco, se não for pedir o impossível.
Graças a Deus não existe unanimidade, ela é sempre burra como dizia Nélson Rodrigues e o PT vai ter que continuar convivendo com gente que não vota nele, sequer os apoia e que certamente tem alguma voz nesse país.
Lamento, entretanto, demais, o "guia" ter escolhido uma pessoa tão antipática, tão sem experiência, tão chata, sem carisma, sem perfil, ou com um meio arrevezado, para sucede-lo. Por outro lado, fiquei pensando, se escolhesse alguém mais competente e experimentado não conseguiria " mexer os fios" do boneco com tanta facilidade para fazê-lo se mover.

Dona Dilma não representa " as mulheres " no poder. Não para mim. Sua figura grosseira, seus modos de sargento, seu cenho carregado, sua notória grosseria e prepotência no trato com os subalternos passa longe do que é ser feminina e mulher. Ela é o estereótipo de mulheres com poder, quase um jagunço.

Registro aqui meu eterno orgulho aos paulistas e paulistanos pela enorme votação que deram ao candidato da oposição José Serra.
Tenho imenso orgulho de ter nascido aqui, somos duros na queda, somos firmes em nossa vocação para o progresso, para a competência, para continuarmos sendo o que sempre fomos: a vanguarda desse país.
Não é de graça que São Paulo é a capital cultural do Brasil. Biodiversa, eclética, inquieta, terrível e maravilhosa.
Nossa história sempre foi de luta, de rebeldia e é preciso um pouco mais para nos convencer.
Políticas marqueteiras, discursos inflamados e ameaças não surtem efeito por esses lados.

O lema de nossa cidade continua o mesmo " NON DUCOR, DUCO"! ( Não sou conduzido, conduzo)
Parabéns São Paulo! Sou imensamente feliz vivendo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário