quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abrindo velas !




Algumas pessoas nascem com algumas " marcas". Ou sinas, se preferirem.
Tenho uma tia que foi, a vida toda, " perseguida" por àguas. Sim, estouros de encanamentos, de caixas d àgua, todos os tipos de vazamentoe até ressaca de mar em seu apartamento da praia, enfim, qualquer que fosse o lugar que morasse sempre acontecia algo desse tipo. Ela, após muitas vivências acabou se acostumando e se tornou meio " expert" nesse tipo de problema.
Comigo são as mudanças. Não, não falo aqui das mudanças interiores, mas daquela básica mesmo, de catar as coisas e mudar de casa.
Andei fazendo as contas e cheguei a esse dado: em 55 anos já me mudei 16 vezes! Só dentro de meu bairro 8!
Tenho, modéstia a parte, enorme " expertise" nisso.
Sei a logística ideal, por onde começar e terminar e a estranha capacidade de em muito pouco tempo deixar o lugar que moro com a minha " cara". Já fui de lugares menores para maiores, delícia, e vice-versa, terror puro!
Já me mudei sozinha, com os 2 filhos e uma cachorra pastor, gravidíssima (e mais os 2 filhos), empregada com família e além da pastor, outro cão enorme, com marido e sem marido.
Já mudei com caríssimas trasportadoras e com caminhão de aluguel, com Kombi, enfim, desse riscado eu conheço.
Há em mim um paradoxo. Amo, como boa virginiana, meu " chão" firme, a estabilidade, o certo e o conhecido, mas também, graças ao meu Gêmeos no ascendente e Lua em aquário adoro a novidade, achar novos espaços e descobrir como ocupá-los. Amo chegar onde moro e saber onde está tudo, mas também me encanta reorganizar tudo, novas paredes, novas janelas com nova vista!
Agora nesse ano da Graça de Nosso Senhor de 2010, coisa que imaginava ser de outra maneira, devo me mudar de novo. Um lugar menor (olha aí o terror de novo) com menos espaço, mas dentro do que nossa realidade anda permitindo.
Ainda não sei direito, mas sinto, como Mary Poppins, que o vento está mudando e logo, logo deve surgir um novo lugar...
Fico angustiada? Sem dúvida, já não sou a mesma, fisicamente, das mudanças anteriores, dessa vez sei que vou precisar de mais ajuda. Mas esse parece ser o meu destino, minha " marca".
Vai haver tensão, isso é certo, moro com 2 taurinos e um leonino que odeiam mudar, qualquer coisa. Eles optam pelo certo, pelo conhecido, pelo menor distúrbio possível. Coitados, pois tem o karma de viver comigo!
Não há de ser nada.
Minha cabeça já começa a traçar a logística, o como, o por onde e, como sempre acaba dando certo.
Aí me pergunto, será que realmente eu é quem gosto de mudar e acabo provocando isso ou a vida, justamente por saber o que iria me acontecer, me deu essa qualidade? O ovo ou a galinha?
Como estudiosa de astrologia tendo a achar que nascemos com as " ferramentas" necessárias para nossas vivências.
E me agrada muito a idéia da reencarnação.
Vai ver que em outra vida fui cigana, ou melhor ainda, pirata, sem porto definitivo, apenas navegando pelo prazer de navegar e poder descobrir tantas e tão diferentes coisas mundo afora!

Um comentário:

  1. Nil...
    Acho que fomos ciganas do mesmo clã... ahahaha
    Também eu mudo que mudo, em criança e adolescente, perdi a conta de quantas casas morei... depois morei no Rio, voltei a SP, fui embora pra Alto Paraiso (e lá, mudei várias vezes), depois morei no Canada (onde tbm morei em diferentes lugares... e vamos que vamos.
    Mudar é bom, a gente faz uma limpeza na casa sem tamanho ahahahahahahah

    Além disso, sou Cavalo no horóscopo chines... uma amiga diz que não posso ver uma porteira aberta que dano a correr... ahahaha

    E também sou fascinada por aquele poema MUDE, conhece?
    Tem tudo ali!

    bjs mutantes

    ResponderExcluir