sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Carta ao Paul





Querídissimo Paul

Não, eu não vou ao seu show no próximo domingo...
Uma pena, fiquei muito triste com isso.
São aquelas coisas da vida que não temos como controlar e nem muito menos alterar.
Esperei por você por mais de 40 anos e na hora H não rolou...
A vida tem dessas ironias mesmo e acabo me conformando.
Quero te dizer, embora sinta que já sabe, que meu afeto e admiração são os mesmos dos primeiros tempos. Sua voz, sua presença e beleza, seu talento e suas canções serão sempre a trilha sonora da minha vida.
Lembro quando o ouvi , acho que em 64 ou 65 e ali, naquelas músicas incríveis, estava a chave de minha futura rebeldia, minha busca, meus sonhos mais particulares!
A aprendi a dançar twist e rock com você, rodopiar no Twist and Shout, no I´m Down, no Please, Please me e no I want to hold your hand...
E a paixão estava selada para sempre.
Namorei com Hey Jude e chorei muito com Michelle...
Depois do final dos Beatles você continuou me emocionando com My Love, com Mull of Kentire, com Hope of Delivrance e mais recentemente com o maravilhoso àlbum Chaos and Criation in the Backyard que tem duas canções inesquecíveis : A Certain Softness e Too Much Rain...
Paul, não deu para ir ao seu show. Ando meio pobre, ando meio sem pique físico para enfrentar um estádio lotado para te aclamar.
Saiba, entretanto, que estarei lá de um outro jeito. Como estive no programa do Eddie Sullivan em 1964, no Budokan, Japão, em 1966, no Royal Albert Hall, nos estúdios da Abbey Road...
Com você sou sempre jovem, sempre menina, sempre adolescente querendo mudar o mundo...
E isso nem a falta de grana ou de preparo físico foram capazes de me tirar.
Me sinto muito orgulhosa de uma coisa e te conto aqui, meio em segredo.
A paixão que sinto por você compartilho com outra pessoa.
Tenho uma filha, Luiza, linda de viver. Essa garota de 22 anos é sua fã tão ou mais apaixonada que eu. Virou mundos e fundos e estará lá, no Morumbi, levando alegria e emoção. .
Minha filha foi gerada e criada te ouvindo. Estudou inglês por obra sua, aprendeu a amar tudo que foi lindo em décadas tão distantes dela, por você.
Não é fantástico?
Querido Paul, obrigada por tantas e tão belas canções. Por dar sentido a toda uma geração, única e inimitável. Fizemos todo o trajeto com você ao nosso lado. Fomos felizes e sofremos. Desafiamos, lutamos, quebramos paradigmas, viramos o mundo de cabeça pra baixo. E perdemos tanta gente querida nesse caminho, inclusive George e John.
Saiba, meu amado beatle, que te devemos muito, muito além da tua música: a magia encantadora de sermos jovens para sempre.

Te desejo um maravilhoso show. Nesse horário vou fazer um brinde à vida e à arte que nos deu você, Paul McCartney, para sempre.

de sua fã

Nil


http://www.youtube.com/watch?v=LvSAlQ4cPgs ( lindo...lindo...)

3 comentários:

  1. Nossa NIl!! que lindo isso.
    Saiu do fundo do coração!!!
    Amei!!!

    Por essas e outras é que eu gosto de ler deu blog.
    Continue!

    bjs iluminados
    elma

    ResponderExcluir
  2. Nildinha querida,

    Adorei e além de compartilhar essas emoções tão particulares também me li nessa carta!
    Você fez um delicado retrato da nossa geração e também tenho aquele filho, you know... que ama os Beatles e estará no Morumbi me representando como a Luísa a você.
    No final das contas o legado dos Beatles foi muito bom para nós duas! rsrsrs
    Muitos bjs
    Ivete

    Ahh!!! Tem mais uma coisa, o Wilson veio de Rio Preto especialmente pelo Paul, nesse momento ele está lá cantando com todas as tribos e todas as gerações que os Beatles sempre arrastam ao delírio!!

    ResponderExcluir
  3. Para Lenon e McCartney do Milton, Carta ao pai do Kafka, Carta ao Paul da Nil e tantas outras cartas emocionadas... As mesmas cartas que inspiram, confortam, felicitam... São as mesmas cartas que sublimam, discorrem, confessam.
    Escrever essa vontade é como renovar o encanto presente nas continentais vantagens do distanciamento.
    Te dou um viva emocionado Nil!

    ResponderExcluir