sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Chegamos!





There are places I remember all my life,
Though some have changed,
Some forever, not for better,
Some have gone and some remain.

All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall.
Some are dead and some are living.
In my life I've loved them all. ( In My Life- Lennon/McCartney)


Chegamos, minha querida!
E não foi fácil, você sabe.
Quis te contar ainda ontem, mas cheguei tarde, a emoção era muita, tive que ter um tempo para organizar meu coração.
Você se lembra do começo, não? Todo mundo pensava que seria mais um menino, menos você! Tinha como liquida e certa a chegada de uma garota. Você sabia, sempre me conheceu bem, que eu queria uma filha para completar a vida depois dos 2 lindos garotos que já tinha...
E os primeiros anos? Aquela criaturinha tão diferente de nós, com seus olhos e jeito oriental e ao mesmo tempo tão parecida com as mulheres de nossa família, com você: teimosa, cheia de opinião, temperamento forte e festeira!
O amor entre vocês foi desde sempre. Uma conhecia a outra, uma mimava a outra e ambas se uniam para me arreliar!
E tanta coisa aconteceu, os anos se passaram, dias bons e ruins, tantas dores, perdas, separações e nossa menina enfrentando com valentia e coragem os altos e baixos. Dias de tudo e outros de muito pouco...
Mas você estava ali, tal como fizera com os meninos, ajudando, aparando os golpes, acolhendo e nos fazendo acreditar que tudo passa.
O tempo só as uniu. E depois, quando o teu tempo estava para terminar, foi a nossa garota que ajudou a te cuidar, a te enfeitar, a ler prá você. E me ajudou a me preparar para a tua partida.
E ela foi forte, mais do que nós duas juntas. Enfrentou a morte, a tua morte , com dignidade, com coragem e não fugiu de situações que eu mesma não poderia suportar.
Chegamos, minha mãe.
Graças a tudo, à vida, ao destino, àquele que tudo sabe e enxerga dentro de nossos corações. chegamos aqui!
E graças à você que a amou, que acreditou, que pagou anos de faculdade para manter nossa menina estudando. E que ensinou a ela, depois de ter me ensinado, que a vida é isso, é luta, é sonho, é foco, é beleza e bondade. E que o conhecimento é a maior herança que se pode juntar!
Luiza está formada, pronta para alçar voos que um dia, eu e você, imaginamos!
E sei, nesse voar ela te levará junto e te mostrará novos caminhos, novos sonhos e projetos e mais uma vez, um dia, quem sabe, ela poderá passar tudo que recebeu de você para alguém...
Sei que está feliz, minha mãe. Sei que, como eu, sente o peito leve e o coração sem susto.
Você viverá para sempre na nossa Luiza, pois muito do que é dela é seu, veio de você.
O teu amor, sempre incondicional, que deu a todos nós, nos trouxe até aqui. Mesmo sem tua presença física, mesmo com tantas saudades, mesmo com a aparente distância, te sentimos em nós.
E vim correndo te contar, mãe, que estou feliz e sei que você também!

Para minha mãe e Luiza, mulheres da minha vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário