terça-feira, 18 de agosto de 2009

quase 54...




Estou quase nos 54. Anos, dias vividos, escolhas feitas, caminhos trilhados a partir disso.
Tenho marido(o terceiro!), 3 filhos, 2 enteados ( filhos oblíquos!), 2 noras, 1 genro,2 netas ( uma à caminho..rs).
Como me sinto? Em alguns momentos bastante perplexa com esse povo todo ao meu lado, pois me vejo ainda muito jovem, quase menina, instável, emocional, com medos e sonhos...Em outros, sinto a idade da Terra, um distanciamento de tantas coisas que fazem o dia a dia das pessoas...
Ás vezes durmo menina, sonho com meu herói ainda não conhecido, vagueio por rotas novas e interessantes, e depois acordo madura, séria, preocupada com o rotina, com o tanto que depende de mim...Outras vezes é justamente o contrário.
Quase 54, mas espera aí, outro dia tinha 14, dançava em Woodstock, subia a Rua Augusta e tomava sorvete na Ouro Fino! Ou tinha 20 e olhava os dois meninos que de mim haviam nascido, com surpresa e encantamento, ou tinha 35 e recomeçava a vida, esperava outro filho, filha, linda! Mas tenho quase 54, os pequenos viraram grandes, enormes, muito maiores que eu, meus bebês já são adultos...O bebê que vem aqui agora me chama de "vovó" e muitas vezes olho e procuro: quem será que ela está chamando?
Coloco uma saia mais curta, ok ser magra tem suas vantagens, mas não é mais a mesma imagem que enxergo refletida no espelho...Algo não soa bem, não fica bem e demoro a perceber o quê é...
Mantive ainda, nesses muitos anos, a rotina de ouvir música bebericando algo, mas agora percebo que estou fazendo uma viagem ao passado com a minha incrível trilha sonora...e junto com as muitas canções chega uma enorme nostalgia, um nó na garganta e a sensação do paraíso perdido...
Tenho quase 54 e sabe, tem uma coisa que faz muita, muita diferença: já faz um tempo que não chamo alguém pela palavra " mãe"...Ouço essa palavra milhares de vezes pelo dia, mas usada para me chamar...Agora sou a mãe, a que atende, acolhe, briga e orienta, mas não tenho mais a quem chamar assim...
Tenho quase 54 anos e estou assim, menina-mulher, moça-velha, sonhadora-realista e mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário