sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Prá sempre....sempre acaba




Todos os que me conhecem sabem que gosto mais do Cazuza do que do Renato Russo. O primeiro me parece mais instigante, mais brilhante e menos depressivo que o segundo. A " raiva" de Cazuza me é mais interessante, sem julgamentos de valor ou trabalho ( pra não criar maiores polêmicas..rs).
Existem, entretanto, letras do Renato Russo que são muito lindas pois falam de sentimentos e sensações que me são facilmente entendidas.
A canção " Por enquanto", gravada pelo Legião ou pela Cássia Eller ( maravilhosa) é uma dessas:

Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre,
sempre acaba!

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa

O trecho em negrito é o que me fez escrever aqui, hoje, nesse micro espaço onde me permito e permito que me falem de verdade...
Dias bons, de enorme convívio e amizade estão terminando... Uma grande parte de nós, de um modo ou de outro, por um motivo ou por outro, certo ou não, está se afastando, tornando a frase de Renato Russo, profética. " O prá sempre, sempre acaba"...
Há uma nostalgia, um silêncio, um vazio que agora deixa espaço para reflexões e entendimento de tudo que fomos, somos e estamos nos tornando...
Uma pena. Fico com outra frase do poeta " mas nada vai conseguir mudar o que ficou", como lembrete de ainda uma suave esperança, de que todas as nossas boas memorias tenham força suficiente para nos trazer " de volta prá casa"...

Ótimo final de semana.

http://www.youtube.com/watch?v=XVVmAG0RXmo ( video de Cassia Eller cantando essa canção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário