sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A coisa promete...





Na Folha de São Paulo de hoje, sexta-feira, tive o desprazer de ler a sequencia de bate-bocas entre aliados e desafetos do senador Sarney. Que coisa mais lamentável!
Conteúdo, linguagem, expressões usadas por ditos senadores da república são dignos de representantes da mais baixa categoria e de gente sem a menor educação!
Nem em botecos " pés sujos" se vê coisa parecida!
Fico muito chateada com isso tudo, principalmente com a evidente cara de pau e descaso com que pretensos representantes do povo, de nós, portanto, se comportam.
Defende-se não uma idéia, um posicionamento político ou mesmo uma visão, mas interesses pessoais, situações que cheiram mais a " cumplicidade" que ideologia. Como sócios num mesmo crime, mafiosos, cada qual cuidando do que lhe traz mais, esses senhores, nitidamente com " rabo preso" em antigas ou novas maracutaias, se digladiam diante da platéia do povo brasileiro, sem vergonha ou pudor algum.
Agora, aqui, cá entre nós, como se explica o silêncio e aparente indiferença do mesmo povo, que colocou essa gente lá?

Outra noite, com meu querido primo e jornalista Ruy Fernando Barbosa, relembramos os anos de ditadura militar, as perseguições a tantas pessoas, ele inclusive, e episódios que envolveram meu pai, então senador. Foram aqueles, dias de heróis, onde as regras eram muito claras: ou contra ou a favor da violência, da repressão, da violação do estado de direito pleno.
Pelo caminhar da coisa toda agora está só faltando o senhor Sarney acabar dizendo que, ao lado dos verdadeiros democratas e patriotas, também foi vítima do governo militar! E pior, colocar no plenário do senado, testemunhas indignadas e coléricas para confirmar!

Um comentário:

  1. Nil querida, o que de melhor se poderia esperar de um cidadão que, para se eleger senador, mente até o estado em que mora? (Se não me falha a memória, a isso costumava-se chamar "falsidade ideológica", ou estou errada?
    Por muito menos, alguns poucos indivíduos "espertinhos" que registravam seus carros em Curitiba foram desmascarados, autuados e obrigados a transferi-los para SP e o estado alegou evasão de divisas...
    O Zé do Sarney nunca foi flor que se cheirasse, não ia ser agora que ia se emendar, não é verdade? E o Lulla ainda manda a imprensa respeitar a biografia do jagunço dos bigodões... Biografia? Ora, que cada um cuide da sua!

    ResponderExcluir