terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia de Marte



Segunda foi de doer!Que aura estranha tem esse dia! Será que voltar da preguiça do final de semana pega?
Quando começamos a namorar, eu e Gil, meu marido, reservávamos as segundas-feiras só para contravenções, ou seja, ele não dava aulas e eu organizava tudo para sumirmos por essa cidade. Era muito divertido! Saíamos antes do almoço e só dávamos as caras à noite: cinema, motéis, restaurantes, passear pela city, tomar café no centro velho, enfim, farra até dizer chega!
Com o passar dos anos, responsabilidades aumentadas com a nossa mega família e estrutura, as segundas-feiras ficaram iguais, ou seja chatas, como o normal.
Mas hoje é terça, graças a Deus e acho que tudo vai ficar menos pesado e desagradável.
Terça, Martes em espanhol, é dia em homenagem ao deus da guerra, força inicial na astrologia, energia que move e faz acontecer.
Marte indica boa energia vital, entusiasmo, capacidade de conquista, impulsividade, audácia, gosto por aventura, ousadia, espírito empreendedor e pioneiro. Confere boa vitalidade e energia física e sexual. Boa fertilidade. Marte adora os esportes e adora competir, querendo chegar sempre em primeiro lugar. Tem necessidade de canalizar as energias de forma física. Em mau aspecto Marte indica gastos impulsivos e excessivos em busca de prazer imediato. Pode cometer ações de violência para defender seus bens e agir com excessos por questões de dinheiro. Existe o perigo de perdas financeiras e despesas forçadas. O caráter expressa uma teimosia excessiva e um espírito vingativo e ciumento. A força bruta é usada em detrimento da razão.

Ares ou Marte, era, segundo a mitologia grega filho de Zeus com Hera, deus da guerra e de todas as artes bélicas, apaixonado por Vênus, esposa de Vulcano. Era também pai de Rômulo e Remo, portanto ligado diretamente á fundação de Roma.
Muito legal, não?
Boa terça ou martes prá vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário