quarta-feira, 12 de agosto de 2009

HOJE É DIA DO CÃO!




Logo cedo achei numa revista antiga, que vem na Folha de São Paulo aos domingos, uma matéria muito, muito legal da secção " bichos".
Um casal, morador de rua " adotou" uma pracinha abandonada em plena zona sul, Mirandópolis, e vencendo a desconfiança inicial dos moradores das casas e prédios vizinhos, praticamente recuperou, graças a muito trabalho, limpeza e capricho os jardins e bancos da tal praça. Hoje, usada por toda a vizinhança, é motivo de orgulho do casal. O interessante é que, tempos depois, atraído pelo perfume do arroz sendo cozido ali mesmo, sobre dois tijolos, surgiu um lindo cão negro, logo também adotado pela dupla e que agora, com o imponente nome de Lobão, é o pet de toda a rua! Come ração ( de primeira!) doada pelos admiradores, tem banho semanal garantido no petshop da região e ainda conta com a visita diária de um veterinário, que mora ali! Não é o máximo? Numa cidade gigante como a nossa ainda existe esse tipo de união, de amizade, de afeto entre moradores de tão distintas classes sociais e um animal sem dono!
Dei a revista para Luiza minha filha, levar e ler no trajeto do trabalho e na porta de nossa casa, esperando o táxi que a levaria, vimos surgir os dois " bernaises", maravilhosos, gigantescos, do meu vizinho, em seu passeio matinal!
Os dois cães, peludos, fofos, com cara de bicho de pelúcia (que destoa do seu porte imenso) vieram nos cumprimentar abanando seus rabos e lambendo nossas mãos!
Como está na moda dizer esses são " sinais muito auspiciosos" para um dia que se inicia!
Cães, de raça, belos, mimados, com dogwalker e um outro, viralatas, igualmente lindo, nascido sem lar e criado nas ruas, também cuidado e amado por seus muitos donos!
Coisas da vida...Coisas de Sampa, só tem que ter olhos para ver e coração para se emocionar.
Bom dia do cão para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário