sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O bom e velho rock and roll!!!!!






Estive no show do Chuck Berry na última quarta!
Sabe que sai de lá meio envergonhada? Eu vinha de uma semana meio " down", meio me sentindo quase velha, desanimada. Que vergonha!
O mestre do rock and roll, aos 82 anos, deixou mais de 3.000 pessoas doidas para dançar pelo local na mais pura coreografia do velho e bom rock!
Existe uma magia nesse genero que mantém e nos mantém sempre jovens, elétricos, alegres e cheios de pique.
Os " chansonniers" envelhecem: Sinatra, Bennett, Endrigo, Aznavour...O povo da MPB e bossa nova idem, tá bom, todos envelhecem com charme, com elegância, mas envelhecem.
Os meus ídolos do rock, jamais! Jerry Lee Lewis ( a quem assisti anos atrás, meio bebaço, lógico!), Eric Clapton, Stones ( embora as más línguas os chamem de " uva-passas do rock"!), Berry, esse pessoal, como se diz " quebra mas não verga"...
Adorei! Essa antiga mágica, o rock, funcionou e me tirou de um desânimo terrível!
Para quem, como eu, ama essa música, Berry representa o desafio inicial,aquele que apontou um caminho até então desconhecido e inexplorado...Seus fãs estão entre todos os famosos que deixaram e deixam sua marca: Lennon, McCartney, Johnny Winter, Hendrix, Richards, pois foi através desse negro alto, cheio de personalidade e classe que encontraram seu som, sua criação, seu trabalho.
E outra, ver um velho senhor de 82 anos, cabelos brancos, boné de marinheiro, camisa vermelha estampada, empunhando a " velha arma", uma Gibson ( e depois uma maravilhosa Fender verde) com a mesma irreverência e talento dos bons anos do rock, é inesquecível como aprendizado, prazer e lição de vida.
Amei! Se pudesse passaria a noite dançando com Johnny B.Goode, Roll Over Beethoven e sei que assim não envelheceria jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário