quarta-feira, 1 de julho de 2009

Críticas? Nem construtivas, por favor



Conversando com minha grande amiga Lia, brilhante mestra em Direito e professora do Mackenzie,soltei a frase que dá título a esse blog.
Gente, do jeito que estamos e como a vida anda nos tratando, não suportamos mais nenhum tipo de crítica.
Nem as tais " construtivas"! Essas então, são as piores, pois sempre surgem sob o manto da amizade, da intimidade do convívio e, pior, com o intuito claro de nos deixar pior do que estamos nos sentindo. Quem vai mandar o amigo/a " pr´aquele lugar"? Vontade é não falta, mas...
Ou seja, ficamos arrasados, ps. da vida e ainda somos obrigados a engolir em seco para não perder a amizade. Não dá, gente.
Fica aqui não um conselho, sequer aviso, mas um lembrete: antes de criticarem alguém, seu comportamento, suas fraquezas, erros ou equívocos, pensem um pouco, contem até 1000. Por mais boa vontade e carinho que exista atrás dessas atitudes, não se esqueçam que " de boas intenções o inferno está cheio"...

Um comentário:

  1. Nil, hoje assistindo Saia Justa as meninas estavam falando de mudanças e uma delas falou em mudar o outro, que pra mim vem junto com a critica boa ou má,penso que precisamos pensarmos nas nossas mudanças e avaliar a gente mesma e o nosso amigo parente etc.....precisamos estar junto.
    Onde está seu lado virginiano que ficou calada?
    Amiga estou com saudades.

    ResponderExcluir