segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mercuriando...


Posso " mercuriar" um pouco?
Esse Mercúrio ( ou Hermes, mensageiro dos deuses, com asas nos pés) é o regente do meu signo, Virgem e do meu ascendente, Gêmeos. Esse rapazinho me faz pensar o tempo todo e falar pelos cotovelos.
Nesse recolhimento que me impus esse final de semana, dei um tempo a ele. Falar até que falei bastante, com os queridos Cecília e Walter, que vieram jantar aqui na sexta e com Newton que passou aqui ontem pra dividirmos uma " pasta e vino". Mas pensar mesmo, isso dei um parada.
Hoje começa a semana rotineira, contas, neta, horários rígidos e quem sabe o planejamento de uma viagem de férias, merecidas para o Gil que anda até as tampas com as aulas.
Desde ontem, com a leitura, pra mim obrigatória, das " Meditações de Marco Aurélio", me sinto mais tranquila, menos triste e desanimada. A vida está aí, com suas cores, sabores e movimento, eu que trate de aproveitar cada segundo dessa incrível experiência que nunca se repete...
Meu horóscopo diz que Vênus está fazendo um sextil com meu sol, resumindo, dias mais felizes, mais equilibrados e com afetos bem comunicados. Muito bom.
Depois de uma semana de enormes tempestades, aqui vou eu, de novo no jogo, mercuriando coisas novas, textos, contos, pensando até mesmo em organizar um livro pra ser publicado. Vamos combinar, se até o Paulo Coelho ( com o perdão de algum fã dele), publica e é bestseller, porque eu, mercuriana da gema, não posso me arriscar? Vai que dá certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário