terça-feira, 9 de junho de 2009

Segunda sem Sofia




Ontem foi meu primeiro dia sem Sofia...Ela, como contei dias atrás, começou sua carreira acadêmica e iniciou o mini-maternal.
Que coisa estranha...O dia foi loooooonnngooooo! As horas não passavam e eu me assustei o dia todo: nossa, é hora da mamadeira, é hora da fruta, agora começa o Hi5, programa que ela tanto gosta, mas em seguida percebia que ela não estava aqui. Num determinado momento tentei a velha e boa receita consumista e me mandei para o Shopping. O que comprei? Um casaco de frio azul marinho, cor do uniforme, para Sofia.
De noite não aguentei, fomos, eu e Gil, dar com os costados na apartamento do Dani só para ver nossa neta!
Não está fácil, gente. Cada canto, vaso de flor, disco, ainda exala a alegria e a bagunça dessa pequena que roubou, definitivamente, nossos corações.
A casa está enorme. Silenciosa. TV e som desligados. Estranhamente tudo está em ordem e não tropeçamos mais em brinquedos, biclicletinhas e bonecas. As almofadas permanecem exatamente como as coloquei, nos sofás. O cadeirão, triste e abandonado, fica na cozinha sem utilidade. Como eu, meio sem utilidade sem você, Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário