terça-feira, 14 de julho de 2009

Os gays e os argentinos...ambos que se cuidem!




Duas coisas estava pensando agora cedo, na verdade depois de ler a Folha.
1- Uma bem maluca: a da psicológa que será julgada hoje, por seus pares, por afirmar que " cura o homossexualismo". Não preciso mencionar que a dita senhora é evangélica! Esse pessoal tem se especializado em marketings (!) desse tipo. Não é de hoje que, "zapeando" pelos canais de TV, vira e mexe encontro um desses pastores histéricos propondo não só a cura de doenças incuráveis, como para o homossexualismo. Fico pensando, aí sem nenhum humor, no que leva uma pessoa a procurar e, pior, acreditar, num troço desses? Ok, Ruy e Gilberto, no sábado acabamos falando sobre crenças, fé, etc. Entendo seus pontos de vista, quem consegue acreditar, pode acreditar em qualquer coisa, mas o que me impressiona é que tem muita gente com uma certa cultura e informação que nos últimos tempos tem se assumido como " evangélica"! Isso é que me espanta.
Não sou socióloga, teológa, filósofa, nem coisa que o valha, mas fico intrigada: de onde vem esse vazio imenso, essa insatisfação, essa solidão tamanha que leva pessoas aparentemente inteligentes a crerem em barbaridades desse tipo? Alguma coisa tá fora da ordem, fora da ordem mundial, já disse Caetano...
2- Essa é mais legal, a tal gripe suína, crescendo em proporções geométricas na Argentina. Gente, só pode ser sacanagem! Os argentinos que são quase unânimidade no quesito " antipatia" na América do Sul, tinham que dormir com mais essa...Tanto lugar pelo continente para essa epidemia, tinha que ser lá, entre os pobres hermanos...! Gil, meu marido, com seu humor prá lá de cáustico, diz que tudo de ruim vem sempre do sul, vou dizer o quê agora!?
Ler jornal é sempre uma experiência renovada, daria para escrever uns 10 blogs sobre notícias veiculadas diariamente. Sei que vou passar o dia pensando na psicóloga surreal e no destino trágico, como um tango, dos nossos vizinhos de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário