segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um pouco de palavra...





Words are flowing out like endless rain into a paper cup,
They slither while they pass they slip away across the universe.
Pools of sorrow, waves of joy are drifting through my opened mind,
Possessing and caressing me. ( Across the universe- The Beatles)

Em tradução livre:
Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel
Elas se mexem selvagemente enquanto deslizam pelo universo .
Um monte de mágoas, ondas de alegrias estão passando por minha mente
Me possuindo e acariciando.

Que bom existirem tais versos, nesse caso colocados numa canção tão linda. E existirem todos os versos...
Me vejo como alguém cada dia mais " viciada" em palavras!
Palavras, que dão forma a tudo que aparentemente não tem forma: sentimentos, sensações, visões, percepções.
E que podem, e fazem isso, gerar tantos mal entendidos, más interpretações, mágoas, rancores ou ressentimentos.
Ainda assim vale a pena usá-las. Com cuidado, com justeza, mas sabendo que riscos sempre hão de ter.
Palavras criam, colorem, dão brilho, ferem, destroem e causam dano.
E não dá para ficar sem elas. Nelas encontro o código tão particular da minha alma, a chave dos meus segredos, o caminho de volta para mim mesma.
E através delas, sou, penso, existo e confesso, entrego, peço, proponho e liberto.
Meus medos, meus demonios, meus pesadelos. E trato de realizar os mais impossíveis desejos..
Palavras que me confortam e me dão certezas.
E viram contos, cartas, fábulas, relatos, confissões e desabafos.
E ao relê-las, mesmo muito tempo depois ainda me reconheço.
Com todas as lágrimas, dores e incompreensão que já me causaram, ainda fico com as palavras. todas elas, para usar e abusar, sem medo, sem medida, sem freios.
Não me é possível ser outra pessoa, não sei usar tintas, notas nem linha e agulhas, apenas palavras.
E com elas brinco, invento, busco e acho um sentido para o aparente sem sentido de tudo.


"A palavra pertence metade a quem a profere, metade a quem a ouve ( Montaigne)"

Boa semana.





Um comentário:

  1. Eu sempre venho aqui e digo.. que lindo!!!
    Mas é mesmo, vc tem muita facilidade com as palavras e sabe colocá-las em seu devido lugar com muita classe!

    Boa semana pra vc tbm.

    bjs
    Telma

    ResponderExcluir