terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pra sempre...





Se lembra quando a gente

Chegou um dia a acreditar
Que tudo era prá sempre
Sem saber Que o pra sempre Sempre acaba... (Por enquanto- Legião Urbana)


Quantos " pra sempre" fizeram minha vida? Muitos, inúmeros, incontáveis...Sou alguém cheia de ex prá sempres...
Que sensação é essa, de que tudo vai ser sempre igual?
Me lembro, quando penso nisso, daquela coisa doida que acontece nas grandes cidades, Sampa é o exemplo máximo, do pessoal comprar aqueles mega-tri-x-plus apartamentos em condomínios idem e derepente, caso na semana passada, se veem invadidos por um bando de assaltantes, armado de artilharia pesadíssima, que destrói, em segundos, a tão sonhada " segurança"...
Nem câmeras, nem portões e cercas eletrificados, nem os abomináveis " gorilas", dizem que treinados no Mossad( aff) e que na verdade apenas intimidam os que não querem nem assaltar ou invadir, nada segura a violência, nem mantém pra sempre a sensação de estar protegido!
Pois é. Achamos que é pra sempre, que está tudo bem, sob controle e aí?
Como é que ficamos com isso, não só no caso dos bandidos, mas com a gente mesmo? Como é complicado lidar com o " não ficar" das coisas, pessoas, amores, sensações, sonhos, projetos, sentimentos...
Tem coisa mais triste, beirando ao patético do que ex-amores?
Esse " ex" tem o estranho poder de apagar tudo que um dia foi tão iluminado.
Igualmente chato, para não dizer terrível é perceber que o erro, de verdade, foi nosso, ao enxergar, um dia, o que não existe nem nunca existiu. Talvez tenhamos enxergado nós mesmos, uma parte, fugaz e relampejante de algo muito importante de nós. E quando isso nos é devolvido, o outro, pobre coitado, é colocado em sua simplória humanidade, seus defeitos, sem nada do divino nem transcendental que acreditávamos ter visto.
Fico melancólica com isso, tá bom, deve ser meu inferno astral, ou aquela distorção de personalidade que me faz ver fantasia e magia em tudo que, agora, cobram seu preço.
O pra sempre, sempre acaba diz o poeta. Verdade.
Nada é mesmo para sempre, dizem que a alma, mas disso não sei o que dizer, não sei. No e na real tudo muda e mudar é uma cara interessante de " acabar".
Já que falei de um poeta-músico da MPB vou encerrar com outro, que me consola e explica. Que, talvez, me traga de volta uma boa sensação.

Eu já estou com o pé nessa estrada Qualquer dia a gente se vê Sei que nada será como antes, amanhã Que notícias me dão dos amigos? Que notícias me dão de você? Alvoroço em meu coração Amanhã ou depois de amanhã Resistindo na boca da noite um gosto de sol ( Nada será como antes- Milton/Ronaldo Bastos)

Um comentário:

  1. Adoro ler seus textos.
    Você escreve muito bem, amiga!
    paarabéns!!

    bjs
    Telma

    ResponderExcluir