quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia de Mau Humor





Não estou querendo reclamar, nem passo por uma forte crise de fé, mas a verdade é que ando preocupada.
Dia desses li, postado no facebook, a reclamação de uma amiga sobre " o quanto é chato ser pobre"...Dizia ela que ficava acabada de ir e voltar ao supermercado, a pé, carregada de sacolas, os braços moídos de dor. O único carro da família era o do marido, antes de sofrer um acidente, e agora estavam à mercê da boa vontade do seguro para o devido reparo.
Disse a ela, querendo animar, que era uma fase, que isso iria passar. Ela, de pronto, me respondeu que estava fazia 28 anos que esperava isso acontecer!! Tóimmm!!! Dizer o que?
Sei que, a partir disso, coincidência ou não, ando me sentindo meio como ela.
Durmo e acordo, quando durmo logicamente, resolvendo pepinos, driblando crises, ajeitando coisas de uns e outros, ajudando mesmo sem tempo e nada muda!
Nem me lembro quanto tempo faz que não tenho um dia de absoluta tranquilidade, que consiga ler mais que 2 páginas de um livro, um caderno inteiro do meu jornal ou mesmo possa ficar parada, pensado, escrevendo.
Comentei isso com minha grande amiga Nancy, que estava começando a achar que esse negócio de karma era meio que decidido por algum tipo de sorteio! Não tenho achado, sinceramente, essa partilha muito justa.
Corro feito doida, tento solucionar um monte de dificuldades, a maioria não foi sequer criada por obra e graça minha e vejo um bando de folgados, de gente sem escrúpulo, sem moral, sem nenhum senso de decência, se dando bem pela vida, e pior, são essas mesmas pessoas que tornam a minha vida uma montanha-russa!
Será que tem alguma coisa errada em minhas atitudes, em minha escala de valores e prioridades? Será que, ingenuamente, faço e acredito naquilo que não se deve mais acreditar?
Não sei dizer.
Ok, não está escrito em lugar algum que a vida é justa, sei disso, não sou tola a esse ponto, mas será que é tão injusta assim?
A verdade é que estou preocupada. Não há meditação, pensamento positivo, fé e coragem que aguente.
Sinto, e não é legal, que aos poucos vou perdendo muito de mim, me distancio dos projetos, meus, pessoais, que passo a enxergar os dias apenas como sucessões de chatices e fatos que não me interessam. Isso cansa, isso vai demolindo toda uma estrutura mental e emocional.
E acabo com medo de concluir que além de injusta, a vida pode ser bem, mas beemmmmm mesmo, irritante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário