quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Promessa quebrada




Não tem jeito, juro, a mim mesma, não entrar no tema, mas não tem como.
Sou, meu e-mail, invadida por conteúdos políticos de todos os tipos.
Entrar no mérito? Não, vou tentar não.
Quem me conhece já sabe do meu silencioso posicionamento, sou Serra e assim permanecerei, mas esse não é o ponto.
Só algumas dúvidas me pegam. Vamos lá.
Não gosto da Dilma, não gosto da postura, da cara, de sua fama de durona, mal educada, etc, como nunca gostei do Collor, acho-os bem parecidos.
Por outro lado muitas das críticas que fazem a ela, sorry, não me parecem justas.
Terrorista? Olha, naqueles dias haviam dois posicionamentos, ou você era a favor da ditadura, ou contra. Sem meio termo.
Se o parâmetro, ditado por aqueles dias for esse, muita gente boa e nisso me incluo, era terrorista. Ulysses Guimarães, Gabeira, FHC, Mario Covas, meu pai, Miguel Arraes, Roberto Freire e muitas pessoas lindas que conheço: Ruy Fernando, Gil, Roberto Salomão, Dr José Quinta e tantos e tantos amigos e gente da melhor qualidade também o era.
Lamento, gente, mas ficar do lado do governo militar não dava.
O ponto não é esse e acho que estão perdendo uma ótima oportunidade de criticar, de verdade, a candidatura Dilma.
Humildemente proponho que nos perguntemos: quem é Dilma? Please, sem o viés terrorista.
Qual a sua folha de serviços prestados ao país? Fora apêndice do Lula, não se sabe. Aliás, pelo que sei nem era do PT e sim do PDT. Onde adquiriu, além dos conchavos e tramóias de salas do poder, preparo e conhecimento para governar? Que mágica foi essa que fizeram e arrumaram essa senhora tão antipática e iracunda para continuar o programa Lula?
Das duas uma, ou quem segue governando é Lula, aí teremos um fenomeno parecido com o dos " hermanos ": elege-se Isabelita e quem manda é Perón (apenas teremos que rezar para que não apareça um Lopez Rega, El Brujo, pois esse sim mandava de fato!), ou será eleita uma desconhecida.
Isso me lembra o Cacareco em antigas eleições. Para quem é jovem e não se lembra, Cacareco era um rinoceronte famoso do Zoo e obteve estrondosa votação!
Sei que isso tudo me incomoda, mas não vou, conforme prometido, entrar no " é da coisa"...

Apenas uma pergunta ainda, essa para Gil, meu marido, defensor do PT, melhor, inimigo de morte dos tucanos: por que será, Gil, que entre todos os nossos amigos, muitos deles velhos petistas, gente que você conhece, ama e admira, que fazem parte do seu restritíssimo círculo de pessoas que confia e convive, não há nenhum, nenhum ( além de seu irmão) que vá votar na Dilma? Por que será?
Sei que vai repercutir esse blog, mas a idéia era apenas de colocar alguns, e meus, pensamentos.

Ps- Imagem : Lopez Rega, Peron e Isabelita

Nenhum comentário:

Postar um comentário