sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Viver na Selva! para Gil





Viver na selva!
Não, nada de Africa, safáris no Quênia, etc. etc...
Viver entre leões, melhor dizendo.
Antes eram dois: minha mãe e Gil, agora só ele.
Muitos e muitos anos (não é Cris?), reclamei da falta de sorte e imenso exercício de paciência que era, para uma virginiana como eu, tãaaaaa mercuriana que tenho até ascendente em Gêmeos, ser obrigada a que conviver com leoninos, povo difícil...
Sua arrogância, seus egos exacerbados, sua total falta de autocrítica, seu jeito de saber tudo e todo mundo ser apenas acessório para suas vaidades, suas explosões de temperamento, isso tudo me irritava até as raias da loucura!
Isso foi antes, quando mais jovem.
Vivi e convivi, nas relações mais próximas que existem entre pessoas ( filha e mulher), com dois deles.
O blog é sobre meu leonino favorito, Gil, que completa hoje 52 anos, 12 ao meu lado!
Não é pouca coisa estar ao meu lado por tantos anos.
Tem que ser generoso, com um coração aberto, como só ele tem. Tem que vestir a camisa, melhor, a pele. E isso Gil faz com maestria.
O que chamava de arrogância é, na verdade, segurança, pulso firme, controle sobre ele mesmo e durante as minhas instabilidades. Meu norte, meu porto, meu colo, minha praia...
Meu amado companheiro de shows de blues, me arrasta quando não quero sair, invento que estou cansada e acabo me divertindo muito, de aperitivos diante da lareira, de assistir pela milionésima vez O Poderoso Chefão, Brancaleone e episódios antigos do House e Star Trek e ainda achar o máximo!
Não há ninguém nesse mundo que eu pense em dividir belezas que só nós dois poderemos enxergar com o mesmo olhar: tangos em Santelmo, conversas sobre os reis da Inglaterra, comentários nem sempre generosos sobre o mundo e as pessoas, Paris, a Sicília e Paraty.
Ativo, energético, até me cansa com tanta agitação, Gil sorve a vida em grandes goles e isso me ensina, eu tão indolente, tão serenamente na minha, que pode ser legal!
Avô de Sofia, se entrega à ela de corpo e alma, sem limites, sem mas...
Conheci muita gente interessante pela vida, muita mesmo, brilhante, inteligente, divertida, culta, atenta e de bom coração. Gil é a síntese de todas.
Sei, reconheço, o quanto deve ser dificil para ele viver comigo: sou instável, frágil, silenciosa, crítica e cheia de manias. Só um coração de Leão pode aguentar.
Viver na selva, que coisa incrível, que experiência rica e colorida!
Mesmo com o seu lado complicado, mau humorado, ranheta, resmungão e opiniático é uma enorme alegria saber que somos um, uma só pessoa, dividindo bons e maus momentos, rindo das desgraças, dos perrengues, das dificuldades. Dois tontos é o que somos, irresponsáveis, hedonistas, capazes de gastar o pouco que temos num único final de semana, apenas para poder ver o mar e me tirar da tristeza! Quem mais, além de um felino tão maravilhoso faria isso?
Gil, quero que você viva muito, para sempre.
Sei que foi um presente da vida viver com leões. Viver com você.
Feliz aniversário.

Um comentário:

  1. Oi Nil...
    Descobri seu blog e achei lindo isso que vc escreveu do maridão.
    O meu tbm é de 20 agosto, mas será que eu escreveria tudo isso para ele??? ahaha
    De qualquer forma, achei linda a homenagem.
    Um bj
    Telma

    ResponderExcluir