sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Photographs and Memories





Tenho um lado, forte, canceriano.
Para os não versados em astrologia, Cancer é o signo que rege o passado, o que trazemos, a ancestralidade, as memórias. Dono da quarta casa, a das nossas raízes, Cancer fala do passado.
Por destino tenho 2 ascendentes, Gêmeos e Cancer e dever isso que me torna essa pessoa tão contraditória, mutante e de vais e vens..rs, pois, se por um lado, avanço, polemizo, quero ser livre, por outro adoro minha casa, meu canto, cuidar de pessoas, meu espaço e, principalmente, conservar coisas.
Sei que com essa outro dia, a pedido de meu advogado, sai em busca de documentos, alguns bem antigos e comecei a revirar minhas pastas. Encontrei os tal documento e muitos outros papéis que me colocaram, instantaneamente, na máquina do tempo!
Cartões de Natais, desenhos de filhos, laços de presentes, bilhetes, fotos e mais fotos e...e...cartas de amor!
Sim, lindas e emocionadas cartas de amor recebidas faz tanto tempo...
Claro que hoje quem as está lendo não é mais a mesma pessoa e certamente quem as escreveu também não, mas foi possível, num milionésimo de segundo, voltar a sentir a mesma emoção sentida naqueles dias.
Tantas palavras, onde não há crítica, censura, apenas um coração falando, nem sempre com beleza gramatical, mas com tamanha verdade e tantas certezas...
Claro que isso traz, também, uma certa melancolia, uma tristeza por algo vivido, imensamente e que morreu...
Enxergo como um belo pássaro, de rara plumagem, que num dia lindo do passado pousou e me tornou mais feliz e melhor.
Tenho saudades dessas pessoas, sinto mesmo, falta delas e do imenso sentimento que nos uniu. Uma parte de todos esses amores ainda vive em mim e me tornou ainda mais capaz de amar de novo.

Deixo, para essas pessoas, uma música incrível e tocante de Jim Croce:

Photographs and memories
Christmas cards you sent to me
All that I have are these
To remember you

Memories that come at night
Take me to another time

Back to a happier day
When I called you mine
But we sure had a good time

When we started way back when
Morning walks and bedroom talks
Oh how I loved you then

Summer skies and lullabies
Nights we couldn’t say good-bye
And of all of the things that we knew
Not a dream survived

Photographs and memories
All the love you gave to me
Somehow it just can’t be true
That’s all I’ve left of you

But we sure had a good time
When we started way back when

Morning walks and bedroom talks

Oh how I loved you then
( Photographs and memories- Jim Croce)

http://www.youtube.com/watch?v=48o5rCFFxh8


Bom final de semana

Um comentário:

  1. Nil, lindo tudo isso... as memórias fazem parte da nossa alma. E preservá-las é importante.
    A música eu não conhecia, mas achei linda.

    Também sinto falta de muitas coisas,pessoas, experiências que passei, mas que bom!!! Que bom, afinal nós temos coisas lindas e importantes para sentir falta.
    Isso nos torna almas felizes com um repertório rico de lembranças vividas, sentidas e amadas... sempre!

    Vamos continuar a criar momentos lindos para que a gente possa se lembrar deles com alegria lá na frente.

    bjs
    Telma

    ResponderExcluir