quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pro dia nascer feliz...




Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar e a gente dormir
( Cazuza- Pro Dia Nascer Feliz)

Pro dia nascer feliz tem que ter fotos das netas, anjos e belas, na porta de minha geladeira, assim, logo cedo, sou obrigada a abrir um sorriso descomunal!
Tem que ter um tanto de frio com sol, ser ameno, sem extremos, sem compromissos marcados.
Tem que ter a filha em casa, acordando com o rosto despenteado pelos sonhos recém sonhados. Segura, longe de violência e medo.
Tem que ter café quente na caneca, flores recebidas de presente nos vasos, a arara do Tozzi na parede, o manacá da serra florindo no jardim.
Tem que ter o miado do gato Jimmy, do vizinho , reclamando a tigela de leite e o galo, que canta e não sei onde, e que espanta os sortilégios da noite que terminou.
Tem que saber que quem sai, vai voltar e quem chega, vai chegar de coração aberto, com afeto e com jeito de ajudar.
Tem que encontrar fotos nos e-mails, beijos mandados idem e saudades compartilhadas.
Pro dia nascer feliz, mesmo sem eu ter dormido, tem que ter tudo isso. E mais.
A esperança de que esse dia será melhor que ontem, que o de amanhã virá, que de algum modo vou esquecer as dores e tristezas e farei alguns, poucos, planos.
E nesses humildes planos não estarão poder, dinheiro ou coisa que o valha. Só harmonia, paz e serenidade e quem sabe, alguma outra idéia para esse blog.

Boa semana, que começa hoje, quarta-feira!

Um comentário:

  1. Feliz aquele com histórias lindas pra contar, família reunida, fotinhas de niver cheio de risadas e falatório, banho de chuva, pé no chão, aventuras e desventuras... não há dinheiro que pague!!!

    Felicidades mil!

    bjs
    Telma

    ResponderExcluir