quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bia menina


Recebi e-mail, sempre uma delícia, da Bia. Bia Puccini.
Menina incrível, ela possui um interessante dom de me mandar recados, carinhos e delicadezas em momentos que me sinto muito, muito fragilizada.
Sabe os versos do poeta Chico: "Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu..", pois então, ando meio assim.
Bia é pessoa rara, ainda mais nos tempos bicudos de hoje. Sensível, perceptiva, com um sorriso desproprocionalmente enorme para seu rosto fino e comprido, mãe do Pedro e mulher do Fernando, outro ser singular, ela está sempre "ligada", olhando e entendendo.
Nos conhecemos faz tempo, ela era quase menina e acho que nos gostamos de cara! Tem quase a mesma idade dos meus filhos e talvez eu sempre a tenha enxergado com o mesmo olhar maternal de carinho.
Nessas coisas da vida, ora de dor, decepção, mágoa e desilusão, ora de prazer, alegria e afeto, sei que criamos um vínculo estreito, mesmo que pouco nos encontremos.
Bia tem uma mágica, a de fazer com que me emocione e saiba que não estou tão só como me sinto.
Leitora atenta, muitas vezes me manda um retorno aos meus pobres textos, e isso me norteia e ajuda.
Bia, esse blog é prá você, menina.
Ontem tava tão triste, com o coração tão machucado e encontrei teu e-mail carinhosíssimo, me chamando pra uma conversa, um café e um olhar.
Não sei como você faz isso, como descobre, mesmo à distância, que to precisando de colo, de afeto, de atenção. É um dom esse seu e sei, aqui no meu cantinho, que devo recebe-lo como presente da vida, do destino, de Deus.
Vamos nos ver, trocar coisas, deixar nossos laços, que são do mais puro cetim, mais estreitos.
beijo enorme

Nil

Nenhum comentário:

Postar um comentário