sábado, 10 de abril de 2010

Conquistador







Cada momento é sempre uma conquista. Sobre o Tempo, sobre nós mesmos.
Claro, falar em conquistas nos remete a atos heróicos, aos grandes conquistadores, de Genghis Khan à Julio Cesar, passando por Pizón, Vespuccio, Alexandre, Vercingetórix, Napoleão e por aí vai.
Mas não, falo de nós mesmos, de mim mesma, em minhas pequenas conquistas, discretas, sem registros históricos, de cada dia.
Conquistar o direito de ser eu mesma, de falar "não" ou mesmo a resolução após muitas tentativas, de um " majhong" mais complicado...São conquistas, que pediram muito esforço, muita dedicação e vontade, sem os quais me manteria estagnada num sentimento terrível de derrota.
É bom isso, conquistar. E é bom ser conquistada! Por um olhar, uma frase, um recadinho, e-mail ou torpedo de celular. Descobrir que algo, alguém, descobriu o caminho do meu coração, dos meus sentimentos, das minhas mais escondidas necessidades.
Todos dias conquisto algo, se não nada aparente, conquistei mais um dia nessa vida doida, 24hs, minutos e segundos preciosos que me permitem aprender mais e mais sobre mim, sobre quase tudo.
Triste é quando se desiste disso, de conquistar, de um lugar ao sol ou um lugarzinho na praia para tomar sol, pouco importa. Aí morremos, deixamos de existir, de crescer e passamos o enxergar o tempo, ou Tempo, como carrasco.
Tenho espírito de conquistador, já fui, reconheço, mais aventureira, mais ousada, mas sei que ainda vive em mim esse estado de " buscar sempre", de não me submeter nunca, de pensar todo tempo em saídas para situações que me atormentam.
Como os grandes conquistadores da História tenho certeza de que o munda não pára por aqui, que existe muito a se fazer e encontrar, que limites, fronteiras, margens, estão aí para nos desafiar a cruzá-los. E que do outro lado podemos nos tornar melhores, mais sábios, mais verdadeiros.
É isso aí, na luta, quebrando marcas, resistindo, tratando de alterar, buscando, sem cansaço ou desânimo, a minha felicidade.

Ótimo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário