quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ah..Esse Luiz....

Meu queridíssimo amigo e paciente leitor, Luiz Cicala, " botou reparo" na minha última postagem " Ah! Essas mulheres"...
Como sua admiradora, amigo querido, resolvi "blogar" não minha defesa, uma vez que esse não é tribunal..rs..mas te contar sobre alguns pensamentos que me ocorreram ao te ler.
Vamos lá.
Sobre meu comentário diante da decalaração da Dilma sobre os exilados, você me apontou:
Mas eu falava de fatos e versões e, de fato, se lermos e relermos a transcrição do que a mulher disse, seremos forçados a esta decepcionante conclusão: ela não disse nada daquilo que lhe foi atribuído, nada, rigorosamente nada. Em nenhum momento pronunciou as palavras ‘exílio’, ‘exilado’ ou ‘ex-exilado’ e muito menos ‘fujão’.
Palavras ou parole, parole, parole...lembra dessa canção!? Uma delícia, né?
Voltando, palavras são perigosas, aliás a linguagem o é.
Será que seria preciso Dona Dilma colocar essas palavras que você citou? Citação dela "Eu não fujo da luta".
Ora, quem fugiu? E no caso de alguém(!) ter fugido,quem foge chama-se, chama-se....."fujão"...Ou não?
Dona Marina Silva corrobora esse meu raciocínio (e de muitos que leram)...Não são fujões. Todos aqueles que saíram do Brasil não fugiram.
Penso que nossa desavença de opiniões é semântica.
Aliás, pelo que me lembro, em todos os documentos, mesmo os internos do Partido, Nazista, nunca foram usadas palavras como " extermínio", "câmaras de gás", "genocídio"...as palavras eram " solução final", " despiolhamento" e " limpeza racial"...O fato é que com ou sem eufemismos, com essas ou aquelas palavras a coisa toda andou.
O dito pelo não dito não muda o coração, a intenção...( ou o não dito pelo dito)
Comparação meio pesada, mesmo para a nossa " panzer" Dilma, mas vale como ilustração.

Meu querido e paciente amigo,a Dona Eugênia do " manjericão",de Buenos Aires, de tantos sentimentos delicados e cheios de visões irreais sou eu, mas também ela também pode ser pentelha, chata e com o estranho hábito de falar o que sente e pensa. Não poderia ser diferente aqui, nesse blog.
Como disse o poeta, nuns dias bate chuva, noutros sai o sol. Né, não?(risos)

O interessante é que essa postagem deu uma repercussão, positiva, danada, principalmente de mulheres que me lêem...Já as da Dona Romântica Eugenia, muito pouca...Vai entender...(risos).

Agora, podemos falar mais e mais sobre isso, mas tem uma coisa que não vai mudar: cá entre nós, essas donas sobre quem escrevi são umas chatas!
E, honestamente, continuo não me sentindo representada por nenhuma delas.
beijo enorme, com carinho

Dona Eugênia/Nil/Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário