quarta-feira, 25 de março de 2009

Mudança...


Pois é, se não fico alerta acabo não escrevendo...
A verdade é que escrever, como certas outras coisas, exige tempo, sossego e calma, artigos raros aqui pelos meus lados.
Comecei a maratona de procurar casa para morar. Rua Flórida entrou em contagem regressiva.
Engraçado esse negócio de procurar lugar pra morar! Entro em muitos imóveis, alguns gosto, outros nem tanto, mas ando tendo dificuldades em me enxergar em algum lugar!
Não, não é apego a essa casa, afinal nos últimos anos ( ou décadas) ando em dia com meu zen-exercício de desapego ( como foram úteis os anos de estudo do ocultismo!).
Faz algum tempo que já não moro mais aqui. Quase nunca vou ao jardim, tenho observado tudo através do vidro da porta, não coloco mais água nos bebedouros dos beija-flores, não planto nem tiro erva daninha dos canteiros. Entro e saio sem olhar para os lados.
Mesmo as memórias das festas, dos dias bons e ruins, de tanta coisa que aqui me aconteceu, estão agora só memórias mesmo...
Procuro uma casa para morar, na verdade procuro um novo lugar para minha alma e sonhos.
Sei, me conheço bastante bem para isso, que um dia ou no dia que sair daqui para outras paragens, vou ser capaz de recolocar meus vasos, colorir paredes, pendurar quadros, acender o fogão e colocar a panela de água para o macarrão pra ferver...E tudo estará bem...
Por enquanto só essa sensação de não ser de lugar nenhum. Um hiato. Um silêncio. Um palco vazio.
Não tem jeito, o tempo medido escorre e não tem como segurá-lo, tenho, portanto que me mover e logo. Em breve estarei com tudo embalado e separado, em breve outro jardim, um outro lado por onde entra o sol, em breve, quem sabe, uma nova alegria e um enorme desejo de comemorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário