domingo, 15 de março de 2009

com Clarice...








Um bom domingo com Clarice Lispector...




"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. "


Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

Porque há o direito ao grito.
então eu grito.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar.

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.

Um comentário:

  1. O OUTRO LADO: a esperança, tadinha, é a última que morre.
    Desisti de minha esperança de ter o brilho de Clarice. Brincadeira, Nil. Nunca sequer tive essa esperança. E espero vocês? Espero, né? beijos ruy

    ResponderExcluir