sexta-feira, 20 de março de 2009

Coisas da vida ( p/ Cris Magro)



















Não me canso de ser supreendida com as coisas da vida. Acho ótimo, pois imagino que o dia que me cansar tá na hora de deixar esse planeta...
Olho para minha vida e percebo que tive sempre a imensa sorte de contar com amigas queridas, angulares, que fazem e fizeram toda a diferença.
Cada época é marcada pela entrada de algumas delas.
A primeira foi eu era muito menina, Elisete, minha prima e tia ( tínhamos a mesma idade!), minha irmã, meu afeto importante, a companhia para a criança solitária...
Depois, nos anos de colégio, Lia e Cris. Lia é meu grilo falante, meu alterego sério, a que até hoje me situa quando perco o fio, presente, constante, firme, amiga e generosa...Lia estava ao meu lado quando me despedi de minha mãe e choramos juntas uma perda que foi comum...
Outro dia recebo recado no orkut de alguém me procurando: Cris. Cristina Simões Magro.
Anos e mares nos separaram...Um dia, tempos e tempos atrás, ela pegou as tralhas e filhos e foi para os Estados Unidos, onde mora até hoje.
Cris era também meu alterego, mas não contraponto, éramos iguais! Gêmeas, embora ela fosse uma quase escandinava e eu, com esse pé na Africa...Acho que naqueles anos nem precisávamos falar, pois nossas cabeças e corações estavam na mesma frequência e ritmo...
Juntas enfrentamos muita coisa, descobrimos outras tantas, burlamos leis e regras...Fomos terríveis: hiper ativas, malcriadas, contestadoras, adorávamos desafio, festas, rocks, bandas de rock, birita, posters psicodélicos, túnicas e bolsas indianas e ousávamos criar nossas próprias roupas irreverentes e cheias de personalidade...
Cris me achou no orkut...Estamos agora colocando 30 anos em dia...Engraçado, mesmo separadas tivemos trajetórias similares, filhos próximos, 3 casamentos. Isso aconteceu também com Lia. Como se, de alguma maneira essas vidas meio parecidas fossem um preparativo para o reencontro.
Ainda sabemos quem somos, sabemos quem é a outra, ainda sentimos ter 15,16 anos e ainda usamos as saias marinho pregueadas do colégio Meira...
Olho de novo para minha vida e vejo: Elisete, Lia, Cris Magro, Nancy, Dina, Cris Porto, Margareth.
Cada uma de um jeito, cada uma parte de mim e responsável pelo que acabei me tornando...
Cris, só faltava você, menina!
O círculo está agora completo. Dos 6 aos 54 anos tudo faz sentido.
Somos mulheres, mães, companheiras, guerreiras, sobreviventes, ainda temos sonhos, ainda não nos fizeram desistir..Nos enfeitamos, somos bacanas, cheirosas, talentosas, cada uma do seu modo, com seu charme e inteligência.
Vencemos, Cris! Agora é a hora de sentar, todas juntas, numa bela praia diante do mar e do pôr-do-sol e morrermos de rir com nossas lindas lembranças...
Bom te ter de volta, Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário