quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tempo de rever







O "Eclesiastes 3" ensina: " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu".
Disso não duvido, embora, tema desse blog de hoje, não me seja, mesmo aos 50 e muitos anos, muito claro para mim qual o tempo de cada coisa.
Qual o tempo, ou momento se preferirem, de párar, de desistir, de largar mão, de deixar?
Será que não ando me perdendo em coisas, fatos, situações que não tem saída, não tem jeito nem solução? Por teimosia, por orgulho ou mesmo pelo estranho hábito de lutar por aquilo?
Sim, a gente se acostuma a lutar, mesmo com dores, agonias e tristeza...A luta em si acaba sendo mais importante que o motivo pelo qual lutamos...
E belo dia descubro que não queria muito aquilo, que não era bem isso e ainda assim me vejo numa batalha sem fim! Doido,não?
Penso, muitas vezes, que sabedoria deve estar diretamente relacionada à minha, nossa, capacidade de " discernir", separar o tal joio do trigo, investir e recuar nos momentos exatos.
Será que aquele meu lindo projeto de conseguir vender A e com isso conseguir B, vale mesmo a pena? Será que as dores, decepções, angústias e arrependimentos compensarão no final?
Ou o final será o meu? Desgastada, sem pique, sob uma pilha de escombros que não quis e que acabei provocando, sentirei o tão esperado gosto da vitória? Não sei dizer, mas intuo que não, que o tão almejado projeto me trouxe a um lugar muito, mas muito mesmo, distante de quem sou e do que quero. Isso sem contabilizar o quanto sofri e perdi nisso...
Tenho esse péssimo desvio, o de ser obstinada, cabeça dura, enfiar algo na cabeça e nem Cristo renascido conseguir me fazer párar.
A verdade é que ando sentindo que não está valendo muito tanta garra, se perco em algum instante, a percepção de que o algo passou, que foi, que mudou.
Ou seja, preciso, urgente, me ligar, me manter viva e atenta para a passagem do tempo sobre todas as coisas...
Tenho, nesses anos, brigado muito por tantas e tantos, quase um guerreiro profissional, resta agora dirigir, com mais inteligência, minha coragem para o que de verdade quero e vale a pena.
Por via das dúvidas coloquei o Eclesiastes 3 como papel de parede do meu monitor, quem sabe assim, ao ler e reler todas às vezes que sento diante do computador, essa maravilhosa sabedoria um dia " entre " em minha mente e coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário