domingo, 3 de abril de 2011

Corrente





"Os que sonham de dia são conscientes de muitas coisas que escapam aqueles que sonham apenas à noite." (Edgar Allan Poe)


Recebi e-mail, super simpático, de amiga criando uma corrente de " receitas".
É aquilo, vem nomes na lista, você envia aos dois primeiros a sua receita, coloca seu nome e a coisa vai crescendo em progressão matemática.
Não deixa de ser interessante, saber do que gostam as pessoas, se de doces, salgados, massas, aves, carnes ou da altíssima gastronomia.
Fiquei pensando, então, em criar um outro tipo de corrente, onde as pessoas iriam contando, a conhecidos ou estranhos da lista, seus sonhos.
Sim !Uma corrente de sonhos!
Seria bem legal saber que aquela pessoa que você acha que conhece faz tanto tempo, sonha em escalar o Everest ou mesmo ter uma pousada numa praia de nudismo, logo ela, tão certinha, tão comum...
Ou uma outra, totalmente desconhecida, ter sonhos parecidos com os meus, prosaicos.
Foi aí que fiquei pensando, qual seriam meus sonhos? Nessa corrente teríamos direito a 3 escolhas.
Isso me tomou algum tempo, pois devo ter milhões de sonhos, mas na medida que ia listando, a maioria me pareceu bem descartável!
Ok, dinheiro é ótimo, bens também, saúde nem se fala, mas isso não faz parte de sonhos, mas de empenho e cuidados, portanto não servem.
Foi então que cheguei a algum lugar, e conto para vocês os meus sonhos:

1-Poder viajar, Ouro Preto, Paraty, Juquehy, Londres, Paris, Roma, Istambul, não importa, mas simplesmente " poder" ir, mesmo que por um singelo final de semana.

2-Escrever, escrever, escrever, sempre. Conseguir me livrar dos momentos de "branco" terrível e achar sempre as palavras certas para contar minhas estórias.

3-Nunca deixar de me emocionar, de sentir e expressar isso. Pode parecer bobagem, mas para um virginiano como eu, passar por grandes pressões, dores, mágoas e desilusões, acaba me levando a " fechar", como forma de proteção e sobrevivência. E é esquisito ficar assim, meio alheia a tudo e a todos.

Não sei se minha corrente pode dar certo, vou ver se ponho em prática.
O que sei é que é um exercício divertido esse, pensar no quê faz a gente sonhar...
Páre um minuto, pense, o que te faz sonhar?
Um jipe? Um relacionamento? Uma casa na praia? Sossego? Todos os discos dos Beatles remasterizados? Um quadro de Picasso? Um curso no exterior? Rafting?
Se você vai conseguir não sei dizer, mas de qualquer modo estar em contato com seu sonho, certamente, vai te tornar mais forte, mais ousado e com mais pique prá viver.
O que não é pouca coisa, concorda?!
Bom domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário