quinta-feira, 14 de abril de 2011

Carta para a amiga





A amiga está com problemas.
Não vem ao caso, aqui, os motivos, mas sim sua enorme tristeza...
Não é amiga qualquer, mas dessas que " fecham" comigo, está lá quando acho que vou baquear, somos mães de nossos filhos, meus e dela que viram nossos.
Está na minha vida faz tempo.
Mas ela tem um mecanismo, comum, mas que sempre acho estranho. Ela some, se esconde quando fica mal, deprimida. Cria uma espécie de couraça, barreira, fica indisponível.
Tá certo, isso me parece meio coisa de bicho, que se isola num canto para lamber as patinhas feridas...Mas é pouco eficiente.
Também ajo assim de vez em quando, mas acabo, pela enormidade de minha aflição que não suporto, abrindo aos 4 ventos e em prosa e verso, as minhas angústias. E " blogo"..rs..
Minha amiga não " bloga", nem aparece, nem veio ver minha/nossa neta nova...
Começo agora, ainda hoje, a operação " saca-rolhas"..vou ligar até que atenda, tocar a campainha até que abra a porta, pois sei, soube, sinto, que suas dores chegaram a ponto complicado.
O quero nesse blog? Não sei bem, acho que apenas avisar a ela, a todos que me lêem, a mim mesma, que sozinha fica pior...
As dores, como as alegrias, existem para ser compartilhadas. Não somos seres solitários, não somos máquinas, nossa frágil humanidade pede isso. Juntas somos mais fortes.
Ando meio triste também, amiga, ando precisando sentar com você, com nossas xícaras de café forte e sem açúcar que amamos e chorar um pouco.
Sempre fizemos isso, mesmo ainda jovens, filhos pequenos e com os maridos do momento.rs..
Sua dor é minha dor, sei que vale o mesmo prá você.
Não está sozinha, mesmo que todas as decisões que tenha que tomar sejam inexoravelmente suas, ainda assim te ofereço apoio, suporte e vou concordar sempre com o que fizer ou não.
Só não vale desistir, largar mão, se fechar dentro de um quarto ou no trabalho. Não resolve.
Gente como nós, com toda a nossa trajetória, não é de entregar os pontos tão fácil.
Como disse o poeta " a vida é prá valer, a vida é prá levar"...
Te digo, vai passar, como sempre tem sido.
Não sei se riremos disso um dia, pois tem certas coisas que nunca tem graça, mas sei que riremos de outras coisas, muito mais interessantes e bacanas.
Te cuida, me cuida.
beijos
Nil

PS- não vi seu e-mail sobre o trabalho no U2, andei arisca do Gmail...não teria ido de qlq forma, ando precisando de coisas mais tranquilas..rs...de qlq modo, querida, obrigada.



Um comentário:

  1. Oi Nil, também tenho uma amiga assim, muito parecida com a sua...
    Tudo bem, cada um se defende como pode... e a gente ajuda como pode também.
    afinal, amigo é pra isso!

    bjs iluminados
    Telma

    ResponderExcluir