sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Japonês Velhinho - Saga Final





Esse é o último capítulo da saga do nosso querido japonês velhinho!

O dileto Subaru Legacy encerrou seus dias como legítimo descendente da imperial linhagem de Hirohito, inesquecível imperador que, nos dias finais da II Guerra Mundial, foi obrigado a assinar a rendição do Japão mas jamais abriu mão da dignidade e coragem inatas de seu povo.
Após todos os perrengues a que foi submetido em sua longa vida desde que tocou solo brasileiro, o pobre veículo ainda foi vítima desse mal incurável que assola os grandes centros urbanos, principalmente essa cidade de São Paulo: a violência!
Sim, sem possibilidade de defesa, pois repousava calmamente em seu sono de idoso, ele foi agredido por bando de vândalos alcoolizados pilotando veículo em alta velocidade e caiu, totalmente aniquilado e arrebentado na porta da mansão SaloMattos!
Era de dar dó... Todos, vizinhos e conhecidos, contemplavam consternados a enorme tragédia numa madrugada da metrópole.

Mas senhores, existe um Deus para o povo de olhos puxados! Que cuida e vela pelos seus em qualquer parte do planeta!
Um jovem descendente, como o Subaru, do Império do Sol Nascente, numa dessas coincidências do destino, passou pela rua onde, coberto de fita crepe e sacos de lixo num curativo improvisado, jazia o coitado. Não é que oriental moço, proposta das mais dignas, quis ficar com o querido carro e generosidade das generosidades, usar suas partes aproveitáveis para recuperar um outro da mesma marca!
Sim, queridos amigos, o último ato do valente Legacy Subaru foi o de ceder seus orgãos para que um outro possa continuar vivendo!
Acaba aqui essa linda estória de um bravo.
Certamente no céu dos niponicos ele deve estar sorrindo ao saber que uma parte de seu ser seguirá vivendo e circulando pelas ruas da cidade que adotou como sua.
O querido Subaru seguirá para sempre nos corações e lembranças dos SaloMattos e de todos que o conheceram. Por sua antiga elegância, beleza, potência e, principalmente, por sua generosidade final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário