quinta-feira, 3 de junho de 2010

Blogs

Esse negócio de blog não tem fim. Acho o máximo.
Todos tem tanto o que contar, pensar, dividir e acabam acontecendo textos muito interessantes.
Meu sempre opiniático marido, relutante para tudo o que é novidade, começou um blog essa semana. Eu nunca me conformei que ele, justamente ele, sempre cheio de opiniões, na maioria das vezes polêmicas e capazes de transformar meras reuniões de amigos em quase conflitos, não tivesse um blog.
O nome do blog já indica quem é a fera : Comunista e corinthiano perplexo (http://gesal2009.blogspot.com/). Imagino que, de saída, sem postar nenhum texto, já deu margens para discussões..rs.
Mas o que quero dizer é que acho bem legal essa exposição, pública e global, das nossas coisas, dos nossos sentimentos, de nossa percepção sobre tudo e qualquer coisa.
Não imagino uma vida sem trocas, sem aprender e ensinar, ainda que seja uma simples receita de bolo. E o blog é para isso.
Fico feliz com a família que tenho. Temos agora 4 blogueiros furiosamente e sem medos abrindo seus corações e cabeças.
Tem a Dedé( Somewhere to Begin http://www.elanaotem.blogspot.com/) com seu delicado texto, deixando de lado as " pinças" do escorpião e falando de pequenos momentos, de amores, de quartos de menina e cadillacs cor-de-rosa.
Tem a Luiza ( e seu Felicidade clandestina http://issoemaisumpouco.blogspot.com/) com sua aguçada perplexidade diante da vida, das encrencas em que se mete, dos sonhos e saudades que sente.
Tem o Gil, incapaz de ser conciliador e sempre pronto, com a força e plasticidade do seu texto, a meter o dedo nas feridas do mundo e mostrar sua mazelas.
E tem eu, não sei bem onde me enquadro, mas sempre estou aqui, falando, protestando, confidenciando e tentando entender um pouco melhor quem sou.
Lindo isso, linda essa criação de todos nós e principalmente nossa coragem e humildade.
Ótimo feriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário