terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu não disse ? Anjos existem...



Sempre escrevo aqui, e em todo lugar, que anjos existem!
Problema: não possuem lindas asas, nem translúcidas túnicas, nem andam com halos de luz sobre as cabeças e muito menos tocam harpas.
Estão sempre incógnitos, meio camuflados e podem aparecer em qualquer lugar, sob quaisquer circunstâncias. Numa avenida movimentada, na fila do cinema, no elevador, como filhos, mães e amigos.
Ahhh...amigos, esse é o disfarce preferido desses seres...
Sabe aquela palavra que chega na hora exata? O abraço silencioso que fala tudo sobre muito? Ou o e-mail com um texto ou canção sob medida ao nosso estado de espírito? Pois é, obra deles.
Não sei dizer o que me acontece, se tenho o olhar " calibrado" para reconhece-los, ou se pelo simples fato de acreditar, eles sempre me aparecem nos momentos mais incríveis.
Até num show de rock! Não acredita?
Encontrei um no último sábado. Show do ídolo tão esperado e uma tentativa minha, aflitíssima, de burlar a segurança, o staff, todo mundo e conseguir um autógrafo...
Ali, no meio de outros tantos fãs já quase desanimava quando ele surge.
Na forma de um homem gentil, belo e carismático e de olhar agudo. Peço ajuda, assim do nada. Ele olha, pára um segundo e me estende as mãos. No segundo seguinte toda a barreira sumiu, estava dentro, nos bastidores, entre músicos, imprensas, com o ídolo na sala ao lado.
Logo o anjo sumiu, havia cumprido sua missão generosa. Pude conseguir o autógrafo esperado por 40 anos!
Esse anjo, descobri depois, também é músico e ao invés de harpa usa uma linda guitarra elétrica e toca blues! Tem seu talento reconhecido por outros grandes músicos, é famoso e se chama Marcos Ottaviano.
Pude encontrá-lo, via amigo querido e agradecer. Ele me contou uma linda história, parecida com a minha, de um dia também ter conseguido estar perto de seu ídolo.
Os anjos são assim, bons, generosos, gratos e gentis. Conhecem as dores e angústias de outros, tem o coração aberto aos outros corações.
É isso. Para os mais céticos não vou me cansar de afirmar: anjos realmente existem.


ps- Coloquei uma foto tirada ao lado do meu anjo, para provar que não minto!
ps2- anexo link do grnade músico Marcos Ottaviano
http://www.youtube.com/watch?v=lK4iAkZwIxQ&NR=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário