quarta-feira, 17 de março de 2010

Tempo ...



Todos temos um tempo interior, indefinível e nem sempre compreensível aos que olham de fora. Em bom português todos temos um "timing"!
Está até na Biblia, no Eclesiastes 3:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;


Tem gente que é do batepronto(é assim que se escreve pela nova ortografia?), reage na hora, tem resposta para tudo ( nem sempre a melhor, mas tem!),decide uma vida num piscar de olhos.
Outros não, já são mais " bovinos", lentos, parece que nunca conseguem se decidir, mas belo dia o fazem ( nem sempre do jeito melhor, mas...)
O certo é que eu tenho meu tempo.
Sob grandes pressões, angústias e preocupações puxo o freio de mão. Eu não sei, confesso, externar muito bem as dores que sinto. Falo, falo, brinco mas não entro no " papo sério". Isso causa justamente essa parada, esse não movimento, como se para poupar um pouco minha mente/corpo cansados.
Estou num momento desses.
Quero ficar quieta, de preferência sozinha, sem conversar. Prefiro a companhia de tudo que posso me focar, concentrar e que não traga novos problemas. Fico na Internet, cuido da minha " fazenda" no Facebook, leio matérias de jornal e jogo " bouncing balls"! Ah! também escrevo aqui no blog. E pronto!
Percebo estranheza do povo aqui de casa, veladamente comentam sobre " os benefícios das atividades físicas", ou " não tenho visto você ler mais"...e vai por aí afora...
Sinto muito, gente, mas como diria Zagallo, vocês vão ter que me aguentar!!!

Preciso de um tempo, de um certo recolhimento, de não falar sobre assuntos contundentes nem que decidam os destinos do planeta, preciso ganhar na minha "fazenda do facebook" os pontos que andei perdendo no mundo.
Não, fiquem tranquilos e sem stress, não sou alienada, nem muito menos "viciada" em Internet.
Sou apenas alguém vivendo seu timing, respeitando seu instante de pouco movimento, coisa que levei mais de 50 anos para aprender.

Um comentário:

  1. Tambem estou diminuindo meu andar. Mas antes de chegar me vejo procurando anciosamente algumas boas razoes do porque estou chegando aqui.

    ResponderExcluir