sexta-feira, 8 de maio de 2009

Convite


Faz quase um mês que estou aqui, na casa nova. Estava querendo mesmo te convidar para vir conhecer, mas a correria foi tamanha e a bagunça idem que preferi esperar um pouco.
Você sabe, aquela coisa de vaidade e cuidado, para poder ler nos teus olhos algum tipo de aprovação..
Não houve um movimento sequer, feito nessa arrumação, em que não pensei em você. Do mais prosaico cinzeiro até os quadros e vasos e plantas e cristais e fotos...Tudo, tudo foi pensado e re-pensado, sempre me lembrando do teu instintivo senso estético e de equilíbrio, teu bom gosto e as soluções mágicas que sempre conseguiu.
Uma coisa te confesso e espero que sorria ao perceber, te copiei descaradamente! Foi meio sem querer, mas acho que as imagens estavam plasmadas em minha memória e eram de tal maneira agradáveis que quando vi estava lá a tua sala de jantar, os enfeites entre livros, os porta-retratos, tua biblioteca e teus arranjos florais. Tá bom, esses não são muito parecidos com os seus. Teu gosto por flores era mais acadêmico, mais luxuoso, como aqueles que um dia vimos, em viagens separadas, no Palácio de Versailles. Ricos, enormes, arquicoloridos. Os meus são mais minimalistas, mais dramáticos, mas penso que irão te agradar...
Te conto, adiantando a surpresa, que suas lindas licoreiras estão tinindo de limpas e assim repousam na cristaleira que tanto amava. Tua " dama de bronze" voltou a enfeitar a arca, exatamente como você a colocou um dia.
Pois é, mãe, agora te faço o convite formal, de vir aqui e conhecer a nossa nova casa. Não tenho nenhuma lembrança sua circulando nesse espaço como tinha na Flórida, mas tenho quase todo aquele lindo e delicado mundo que você criou para nós, eu e papai, restaurado e cheio de luz. Tua presença está aqui, viva, bela, cheia de charme e de mil idéias.
A casa está pronta, como estão sempre prontos os afetos e as saudades que sinto de você.
Domingo agora é dia das mães e certamente vai encontrar um lindo buquê de flores no teu retrato, com todo meu imenso carinho e admiração. Espero que goste.

Nil

ps- não pude trazer da Flórida a " primavera" que você gostava, estava plantada no chão...mas criei para você um lindo jardim de inverno, cheio de sol e vasos e uma poltrona para leitura, ok?

.

2 comentários:

  1. lindo mae !!!!!




    beijos de seu filho daniel

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que ela iria gostar, principalmente da Sofia fazendo suas bagunças.
    Beijos Mami

    ResponderExcluir