segunda-feira, 11 de maio de 2009

Blog indicado pelo Newton e Gloria Swanson



Recebi e-mail do querido prof Newton me indicando um texto maravilhoso no blog http://www.escutaze.blog.uol.com.br/...
Muito linda e delicada a análise feita, vale a pena ler. Respondi agradecendo ao amigo e acabei falando um pouco dessa coisa mãe-filha e de quando esses papéis se invertem.
Ontem, dia das mães,impossível não pensar nisso tudo e em minha mãe, que sempre e nos outros 364 dias do ano permeia a minha vida.
Foi aí que após o almoço, quando surgiu aquela preguiça emblemática dominical, que a mágica mais uma vez aconteceu! Liguei a TV, dia já meio escuro, atrás de um filme. No telecine cult ia começar um clássico de Hollywood e um dos preferidos de minha mãe: Crepúsculo dos Deuses, em inglês, Sunset Boulevard, com Glória Swamson e William Holden.Quase caí da poltrona, era demais! Um fecho de ouro para um dia das mães...Assisti ao filme e ri sozinha em muitos dos diálogos e situações que na verdade não são para rir, me lembrando de mamãe imitando as caras e bocas super-hiper over da magnífica atriz! A estória patética de uma diva do cinema mudo, quase uma biografia da própria Gloria Swamson, fez do meu domingo um domingo muito, muito divertido e cheio de lembranças...
Mamãe era fã desse filme, como era de William Holden, aliás tinha outro filme dele que nós amávamos: Suplício de uma saudade...trilha musical: Love is a many splendored thing...
Aprendi tudo isso com minha mãe, músicas, cinema, atores, diretores, escritores, livros, enfim, um universo rico e interessante e penso que me tornei um pessoa um pouco melhor por conta disso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário