segunda-feira, 25 de maio de 2009

Amigo



Então ficamos assim: a gente vive, toma decisões, erra, acerta, cai, levanta, tenta de novo, mas não perde o pique, o humor e a incansável certeza de que um dia vai dar tudo certo.
Isso faz uma parte das pessoas, aquelas que a gente gosta muito de ver e conviver. Outra parte, entretanto, ( gracias, por serem minoria!!)resolve administrar, palpitar, interferir, invadir, mas viver que é bom, nada..
Tenho amigos, isso não é pouca coisa, ainda mais os que tenho, se por mérito ou sorte não sei, mas que tenho, tenho e são especiais. Fortes, frágeis, inteligentes, corajosos, musicais, ligados, presentes. Cada qual enfrenta alguma batalha em algum front da vida; profissional, emocional, saúde, enfim, são muitas frentes e muitas lutas.
Por vezes fraquejam, sofrem, choram, parecem desanimar, mas em seguida reagem, levantam, cerram os punhos e tratam de tocar em frente. Aí nos reunimos, rimos, enchemos a cara e falamos e cantamos até a voz sumir. Assim são meus amigos.
Sei, tenho certeza, que existe entre a gente afeto, admiração mas, principalmente respeito. Respeito pelo espaço, pelo " timing", pelos momentos, pelas escolhas e pelos possíveis erros...
Não cabe entre nós nem a censura nem, pior, a tremenda arrogância de, dedo em riste, tentar mostrar que está tudo errado e que existe um outro jeito de se fazer alguma coisa...
Meu amigo é meu amigo, pode errar um milhão de vezes e nós outros, que o queremos tanto, não seremos seus carrascos nem carcereiros. Seremos o colo, o abraço, a companhia até para chorar juntos.
O poeta já disse " amigo é coisa prá se guardar no lado esquerdo do peito".
Então ficamos assim: amigo e respeito é muito bom e a gente gosta.
( uma homenagem ao meu grande, grande amigo, Newton Nazaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário