quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Encontros consonantais



Encontro consonantal:

O encontro consonantal é a seqüência de duas ou mais consoantes, sem vogal intermediária, que não sejam dígrafo. Esse encontro pode ocorrer na mesma sílaba ou não (carpete, bíblia).
Os encontros consonantais (gn, mn, pn, ps, pt e tm) não são muito comuns. Quando eles aparecem no início da sílaba são inseparáveis.( pneu,psicologia)


Algumas coisas interessantes aconteceram nesse hiato ( olha a gramática de novo!) de tempo. Encontros, re encontros (assim mesmo, sem hífen e sem grafar tudo junto para melhor entendimento da minha idéia!).
Conheci esse meu queridíssimo amigo muito tempo atrás, imaginem, a internet era linha discada, caia o tempo todo e tinhamos que ter muita paciência para manter nossa conversação!
O amigo era muito, muito jovem, aliás ainda é hoje em dia!
Para terem uma idéia, ele estudava na Unicamp e "roubava" horas de trabalho nos micros da universidade. Nosso ponto em comum? Hermann Hesse e seu Harry Haller,o Lobo da Estepe, tão enigmático e interessante, anos e anos meu livro de consultas. Depois o amigo-Lobo vestiu outra roupagem, a de Etienne Navarre, o pobre lobo amaldiçoado em " Ladyhawke, o feitiço de Áquila"...
Sempre me foi muito surpreendente a nossa ligação, nossa quase cumplicidade em muitas coisas, principalmente quando me lembro que ele tem apenas 1 ano, sim, distinto público, apenas 1 ano a mais que meus filhos!
Nunca me senti velha perto dele, nunca o senti jovem imaturo quando conversamos.
Esse caro amigo é meio cometa, some e aparece de tempos em tempos...Nesses muitos anos eu me casei de novo, ele foi morar com uma moça bonita, eu virei avó e ele é um brilhante homem de negócios no mundo dos vinhos e sabe muito sobre isso. Carioca, vascaíno, com aparência quase viking de tão claro, hoje mora em Valinhos-SP.
Engraçado, mesmo sem falar sei que acompanhamos a trajetória do outro nas imagens, fotos e recados do Orkut. Nem sempre comentamos os acontecimentos, mas sabemos o que anda acontecendo em nossas vidas...
Dia 30 agora o amigo me manda convite, num recado simpático, para uma cervejinha. Nossa conversa começa as 5 da tarde num boteco que gostamos muito e vai até a madrugada aqui em casa. Aliás, pela primeira vez o Lobo entrou na minha " toca" e pode ver que "Ladyhawke" é a mais comum das mortais.
Foi um encontro "consonantal", o que certamente nos torna meio inseparáveis.
Não há tempo medido em dias, anos, datas e gerações que conseguiu nos manter distantes, melhor, distantes sim, às vezes, mas nunca ausentes.
Para meu querido amigo, que delicadamente me trata por " Milady" em suas mensagens, escrevo o primeiro blog de 2010.
Milorde, você tem que saber o quanto sua amizade e afeto tem sido fundamentais, nos muitos anos que nos conhecemos e, principalmente, num morno e chuvoso dia 30/12 de um ano tão sem graça.
beijo enorme

Ladyhawke

Um comentário:

  1. milady;

    que 2010 traga nova transformação a este lobo, que anda meio como o de lyra/bôscoli.

    e que os encontros sejam mais frequentes, mas ainda "só para os raros".

    um 2010 nota 11 para você!

    phill, himself

    ResponderExcluir