sábado, 4 de abril de 2009

Opostos






A briga aqui é de alto nível.
Prefiro Caetano, ele, o Chico.
Ambos amamos os Beatles, eu também os Rolling Stones, que ele detesta e tem o desplante de chamar de " Miquinho Jagger e seus macaquinhos amestrados"!.
Eu adoro realismo fantástico, ele romances policiais, aliás está relendo pelo milionésima vez o " Dia do Chacal"!
Eu adoro novidades, ele tudo que já é conhecido.
Eu adoro cinema, filmes novos, achados nas resenhas dos jornais, ele ama DVD e só revê ( e sempre acha qualquer filme novo uma droga!).
Ele me chama de " tucana", mas de verdade sou " odara" ( salve Caetano!), eu o chamo de stalinista, de verdade ele é um petista chateado.
Eu ouço blues, ele country. Eu amo Stevie Ray Vaughn que ele chama de " fundo de quintal", ele idolotra Bob Dylan, que eu acho o maior chato do planeta!
Eu amo Chopin, ele Beethoven.
Eu amo massas, ele simplesmente odeia! Aliás amo culinária, experimentos, novas receitas, temperos, ele prefere se alimentar com salgadinhos de pacote e sandubas.
Eu sou tranquila, desligada, " passada", ele é ansioso e estressa com tudo, tudo mesmo!
Eu sou " santeira", faço, coleciono, monto altares cheios de santos, imagens, cristais, incensos, ele é ateu convicto!
Eu amo o Oriente, ele diz que o mundo acaba no rio Elba.
Pouco em comum? Sim, mas em muitas, muitas coisas somos bem parecidos.
O que resulta disso tudo? Uma casa, 5 filhos, noras, netos, agregados, amigos, amigos, amigos e uma vocação enorme para festas e reuniões.
Todos, evidentemente, já acostumados com nossas brigas intermináveis e barulhentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário