sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coisas diferentes...




Hoje, meio a confusão que se estabelece nesses dias finais(!) do ano, coisas bem interessantes aconteceram...
Primeira delas a crise, medonha, de coluna, lombar, que me meti após tombo no início do mês...
Tá bom não foi, como diria dileto amigo Major Newton Nazaro, um tombo "monumental de Nuñez", mas estrago causou, ainda mais na minha pobre " ossatura".
Foi dano similar ao causado a um reles vampiro ( viva! estão na moda com a saga arqui cafona Crepúsculo e afins!!) que viram de pó sob a luz, no meu caso, quedas..rs
Pois é, acupunturista na parada ( o mesmo do Lula, sorry, ex-presidente, descobri Dr Gu primeiro que você e ele não me cobra o mesmo cachê em nome da antiguidade...rs), agulhas nos pontos de orelha para aguentar os dias de feriado, enfim, valha-me Deus...
Hóspedes chegando em casa e a cara, prá lá de mau humorada do marido, tento enfrentar, com alguma dignidade, o último, TG ( thanks God) feriado do ano...
Confesso...Tô cansada. Minha lombar e ciático doem como nunca, uso meus recursos aprendidos na meditação, zen budismo e desapego para fingir que estou ótima! Incrível: todos acreditam....
Se não fui a melhor das discípulas da arte de bem viver sou, pelo menos, a melhor atriz...The Oscar goes to.....
Tudo dói, incrível, from hair to the toes...tudo dói...Mas...vamos em frente.
Depois a segunda parte, é a melhor, pois meu blog não é só sobre dor...
Nâo é que nessa noite tive visita arqui, tri, X, plus, legal, quase melhor que morfina: dois amigos Guillermo " Willy" e Gisele.
E papo vai, papo vem, confesso que sob algumas biritas a dor melhora muito, falamos sobre coisas bem legais...e diferentes: sionismo, Freud, Chet Baker, Miles Davies, etc,etc...
Numa dessas conversas contei que descobri Cortázar e Ridley Scott e seu Blade Runner, ao mesmo tempo...
O tal do conto dos coelhos e esse filme, que me marcaram de forma indelével, me chegaram num mesmo período da vida...
Que coisa doida...e linda...
Ok, papo de doido, de analgésico pra dor na coluna pensarão vocês, mas não...
Hoje, mesmo com essa aflição fisica e outras tantas e antigas, peças se encaixam...fazem sentido...pelo menos para mim. E prá nós, amigos de tantos anos...

Sugiro, nesses dias de férias se vocês puderem ler ou assistir essas duas obras.
Um ou os dois. Mesmo que de novo.
Sem expectativas..Apenas pelo belo e insólito,
Sei, sinto, que irão entender e estaremos juntos...
Beijos e Feliz Ano Novo!

Julio Cortázar- Carta a una señorita en Paris http://www.ciudadseva.com/textos/cuentos/esp/cortazar/cartapar.htm

Blade Runner- Ridley Scott.


Para Willy Ezquerra, Gisele Bugno, com afeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário