sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sonhar, sonhando...




Sim, sou um sonhador.
Sonhador é quem consegue encontrar o próprio caminho ao luar e, como punição, vê o alvorecer antes do resto do mundo (Oscar Wilde)


"Roubei" a frase de uma jovem menina, Carolina, que tem um blog muito delicado( link abaixo)

Verdade imensa nessa frase, sonhar é coisa estranha, às vezes dolorida, outras prazerosa.
E como é isso de conseguir viver sem sonhos? Impossível!
E os sonhos são tão incríveis que possuem uma adaptabilidade imensa!
Sonhei, quando menina, com castelos e fadas benfazejas, gênios que saiam de lâmpadas e atendiam pedidos. Sonhei um jardim secreto e ele existiu, mesmo que limitado nos muros de minha casa de infância...Depois sonhei com o amor, eterno, sem condições, invencível e que me protegeria dos males do mundo. Sonhei com filhos, com casa, massas fumegantes, cães e estradas floridas. Aí sonhei com o sucesso, com Paris, Veneza e Nova Délhi. Minhas malas, nesse momento eram enfeitadas de adesivos de hotéis e eu seria quase um aventureiro.
E nesse sonhar sem fim, olho para a imagem refletida no espelho...Alguns fios brancos teimam em aparecer e cobrem algumas marcas em meu rosto já não mais jovem...O tempo sonhou essa nova eu que surge diante de meu olhar meio espantado.
E, incrível, ainda sonho...Sonho com as calmarias que tanto me assustavam quando menina, como aos navegadores...Já não penso em descobrir novas terras, grandes aventuras, mares bravio e tempestades...Isso me era encantador, já não é mais, nem me faz muito sentido...
Quero hoje minha caravela com suas velas recolhidas, o deque silencioso, quero um mar sem ondas, apenas mar, verde-azul, de prata e luz...
Penso que meus sonhos, ou todos os sonhos, acompanham o que vamos sendo, nos tornando, como se entendessem nossas novas limitações e possibilidades.
Todo o resto, tão sonhado e desejado, de alguma forma consegui...E agradeço à vida e destino poder ter tido sonhos...
E fico imaginando, maravilhada, como serão os meus futuros sonhos quando for bem velhinha!? Pois sonhos haverão sempre, sem eles tudo seria muito sem graça...





Nenhum comentário:

Postar um comentário