domingo, 19 de agosto de 2012

Galos e mais galos!




Quem me conhece sabe, e se diverte, com minha aterradora fobia por galinhas. Sim, aqueles pequenos animais com olhar estranho ( um olho de cada lado) e atitudes mais estranhas ainda me dão arrepios!
Passo vergonha com isso!
Vejam, outro dia levando as minhas 2 netas menores numa dessas " fazendinhas" urbanas, tive que disfarçar o tremendo mal estar causado por algumas ( muitas) dessas criaturas soltas para a alegria da criançada. A nora riu muito pois, como a maioria das pessoas, acha hilário esse meu medo. Disfarcei pois não quis " socializar" esse meu pavor com as 2 pequenas que tem direito aos seus pavores particulares durante a vida!
O fato é que não curto aves em geral, tenho montes de gaiolas aqui enfeitando meu jardim, vazias! Ah, não gosto de pombos tanto quanto de galinhas e várias vezes quase fui atropelada ao fugir deles nas calçadas!
Por outro lado adoro galos! Sim, mesmo tendo medo, acho-os lindos, arrogantes, imponentes e cheios de personalidade ( e mau humor também!).
Tinha uma banda de rock maravilhosa nos anos 70 que se chamava Atomic Rooster ( Galo Atomico) que era sensacional e me encantava pelo nome e lembrança de tal interessante ave.
Mas o que quero contar é que aqui onde moro, no Brooklin Velho ( cujo nouveau richismo insiste em chamar de Campo Belo, mas não é), bem em frente de minha casa, tem um imóvel, mega, mais de 1000 mts quadrados que está a venda e atrás do seu alto muro mora um sonoro e divertido galo!
É muito legal pois, além de tudo, de seu canto maravilhoso que, segundo algumas lendas ocultistas espanta os demônios e maus espíritos, ele é totalmente indisciplinado e faz o horário que bem entende, ou seja, solta seu canto várias vezes ao dia, sem respeito nenhum às mais arraigadas tradições! Um galo rebelde portanto, tem coisa mais legal???!
Canta ao alvorecer? Quase nunca, mas pela manhã ouço-o várias vezes e sorrio.
É como se fosse tudo um corte, um viés de um outro mundo, surreal, fora dos padrões e cheio de vida e fantasia...Ao lado dos mega e multimilionários prédios e avenida que constrói um monotrilho, impregnados de ruídos típicos de uma metrópole desrespeitoso e agressiva, soa um galo dia ou noite trazendo a nostalgia do campo, das chácaras e muito verde!
E dá para não sorrir com essa trilha sonora?
Pois é, mágica mesmo, dessa cidade e suas mil faces, desse bairro que tem de tudo, do bom e ruim e ainda conto com a vizinhança dessa bela e orgulhosa pessoinha: um galo sem disciplina!
Encerro meu texto agora, 13, 32hs da tarde de um ensolarado domingo e nesse momento ele canta! Dá ordens, organiza, provavelmente seu galinheiro, com voz de general e de quem não admite desobediência.
Faz ele muito bem, as tais galinhas de seu harém são, com certeza, bichos bem ladinos e traiçoeiros!
bom domingo!

ps- aqui um link do Atomic Rooster: http://www.youtube.com/watch?v=7ASAEv31vbM
ps2- mesmo com medo de galinhs, coleciono das de Angola em cerâmica, vai entender!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário