domingo, 16 de outubro de 2011

Chet Baker e as surpresas da vida!



Em caso de dúvida sobre o que escrever melhor o silêncio...
Esse silêncio, que é terrível para quem escreve, me imponho muitas e muitas vezes. Ou ele se impõe, não sei bem.
Mas acordo e vem a vontade de voltar, de falar e falar e mais, compartilhar.
Meu blog de hoje é sobre a esperança, sobre o " nem tudo está perdido", que o mundo pode e sempre, se a gente percebe, nos surpreende.
Sou rockeira e blueslady ( existe isso??rs) por formação.
MPB descobri muitos anos depois de ficar adulta, aliás essa " falha" carrego e carregarei para sempre. Caetano e Gil e Mutantes e João Gilberto, que me introduziram no universo cantado em português, sorry, não considero MPB, é música do mundo.
Depois, bem depois, descobri Nelson Cavaquinho e Noel, que amo, mas minha cultura musical nesse terreno é pobre mesmo.
Jazz sempre amei, sempre me acalmou, me mandou "prá dentro". O jazz em sua inúmeras nuances e caminhos, se mesclando nos " fusions" me encantam...E aprendi muito mais sobre jazz com meu enorme amigo Guillermo " Willy" Ezquerra, baterista de primeira!
E ao lado dos Beatles e Stones e Santana e Led Zeppelin e Hendrix e John Lee Hooker e Buddy Guy e milhões de outros, amo Coltrane e Miles Davis e Charlie Parker e Sadao Watanabe e Alberta Hunter e Ella e milhões de outros...das big e solos " bands" e sem " bands"...
Foi então que outro dia, meio sem eira nem beira, me sentindo fora do corpo, publiquei na minha página do facebook, Chet Baker e sua interpretação de Funny Valentine ( link abaixo).
Ah...que coisa, que criatura, única, com vida, trajetória e morte de artista mesmo.Emocional, o rosto marcado pela vida e vícios e dores e talento, Chet me devolveu, naquele instante, uma enorme emoção. E através dessa publicação acabei fazendo novos amigos, amigos de amigos, que também amam esse músico pra ninguém botar defeito.
E não só trocamos opiniões sobre a canção, mas sentimentos, delicadezas, coisas boas para quem estava com o " coração meio quebrado" naquela tarde.
E viver tem disso, mudar, em instantes, o clima, o astral, o humor, para o bem ou para o mal, no caso aqui, de extrema solidão, para o colo, o afago e o veludo através de música de Chet e os amigos que ele me trouxe.
Surpresas da vida. Delícia. Bom demais!
Ótima semana para todos!
http://www.youtube.com/watch?v=UOEIQKczRPY

Nenhum comentário:

Postar um comentário