quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Redes Sociais ou a arte de conviver...

Adoro as redes sociais, principalmente o Facebook ( esse não é blog patrocinado, viu gente?).
Tenho tido, além de reencontrar amigos queridos que supunha perdidos, parentes que amo e quase não consigo ver, a oportunidade de conhecer pessoas novas que, a cada dia, me surpreendem e encantam como se fossemos velhos amigos...
E aos poucos entender um pouco de todas elas, seus gostos musicais, de cinema, compartilhar programas incríveis e ver suas fotos, ou seja, estar perto delas e suas vidas de alguma maneira.
Tudo, entretanto, tem o outro lado. E sobre esse sombrio e chato lado que " blogo" hoje.
Que coisa mais complicada vermos publicações que entram, direto e reto, em rota de colisão com tudo que pensamos ou acreditamos...
Nossa, dá até dor de estomago ler pessoas, por exemplo, defendendo as invasões do MST ou o regime "de liberdade" de Cuba usando um palavreado, francamente, mais empoeirado impossível e que desperta vontade de rir pois parece piada, tais como " lacaios do imperialismo ianque", "opressão da burguesia", "classe dominante".
Isso no quesito político, pois ainda temos o "cultural", com notícias que as pessoas compartilham sobre "celebridades" ( que não são célebres em lugar nenhum além das revistas masculinas!), cantores de breganejo ( e suas mansões maravilhosas decoradas com muito dourado e pele de bicho! durma-se com um barulho desses), shows " imperdíveis" no exterior de cantores e cantoras nacionais mais passados que uva passa, não vou citar nomes para não ter muitos problemas, ( de doer, isso me lembra o Nelson Ned e seu fã clube de Miami!), além de fofocas tiradas desses sites de Tv e entretenimento, coisas bem interessantes, como Dado Dolabella e suas surras em mulheres, Vera Fisher, nossa Amy local, em rehab constante, enfim, tudo muito cultural...
Acha que acabou? Não, ainda temos o que chamo de " essa é a sua vida" ( os mais velhos vão se lembrar do programa de J. Silvestre na Tv Tupi...kkkkk): meu café da manhã, meu jardim, minha caminhada no parque, meu novo penteado ou cor de cabelos, eu no carro, eu no elevador, eu na porta do show do Fabio Júnior ( ui!) etc,etc...tudo isso e mais, usando a tecnologia da moda o Foursquare, para dizer que, por exemplo, se encontram naquele momento " fazendo compras no shopping Iguatemy" ou a caminho da casa da sogra...Todos os dias essas " agendas" tão importantes são publicadas...De lascar!
Quando topo com esse tipo de coisas sempre me vejo diante de 3 alternativas:
1- comentar, ato contínuo, rebater, abrir discussão ou dar um " prestatenção" no gajo(a)...
2-deletar o indivíduo, sem dó nem piedade, pois esse não vai, com certeza, me acrescentar absolutamente nada, além de entupir minha página inicial de tranqueiras.
3- a alternativa que uso: fico na minha, respiro fundo, penso nas benesses da democracia e trato de mover, bem rápido, meu cursor para sair daquela publicação.
Percebo que, realmente, é complicado para a gente aguentar e conviver com tudo aquilo que não gosta, imagino que deva ter gente que também não curta meus blues, minhas publicações de notícias nem minhas opinões, portanto...
Tudo faz parte das " redes sociais" .
Pois se tem o lado chato, tem o legal, confirmando o que disse João Gordo " tudo na vida tem um lado bom, menos o disco do Oswaldo Montenegro"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário