terça-feira, 26 de julho de 2011

Vida fora do planeta








E foi então que, com todos os vícios de paulistana, com horas de vôo em restaurantes, bares, bistrôs, mercadões, barraquinhas, ceasas e afins, descobri um lugar pra lá de interessante e bacana.
E, sorte mesmo, já que nem os curitibanos, que estão há alguns kms de distância, ainda não descobriram...
O lugar, casa colorida, cruza de Embú das Artes com Vila Madalena, leva o simpático nome de " Bendita Benedita". Fui levada por Rô e Andrea, meus cunhados, moradores de Campo Magro, tipo de gente que aposta em coisas novas, bacanas e optou por morar no campo e lá criar os filhos em meio às araucárias e animais.
Paulistano é besta mesmo, temos orgulho de nossa diversidade cultural-gastronômica, lemos cadernos de culinária e crítica de experts com a mesma seriedade com que lemos os textos de política e economia, nos metemos na cozinha e sonhamos virar " chefs" mesmo que só de final de semana. Somos enjoados, exigentes e botamos " reparo" no Brasil inteiro.
Pois bem, o simpático casal, ela responsável pelo turismo de Campo Magro, ele namorado cheio de idéias, nos apresentou uma casa incrível: de um lado, com cara de celeiro, lojinha de coisas bonitas, louças, faianças, bordados, crochês ao lado de compotas, molhinhos de pimenta e cachaça. Do outro lado, o simpático e multicolorido bistrô onde, numa cadernetinha dessas espirais que todos temos em casa, estava um cardápio, bem enxuto, escrito à mão.
Aí veio o susto, pois cá entre nós, a culinária do sul passa bem longe das delicadezas gustativas que apreciamos, Eisbein, barreado, embutidos de Santa Catarina, são pratos que não inspiram confiança e normalmente pesam mais que chumbo!
Milagre incrível, maravilhosos bolinhos de barreado(!) recheados de banana, servidos com cervejas artesanais de Santa Catarina ( ótimas!) , derretiam na boca...Pernil de carneiro, servido com fettucine ao pesto de hortelã, de chorar de bom e os raviolones recheados de linguiça de Blumenau ao molho de nata de uma delicadeza incrível...
A fusão feita com ingredientes tradicionais do sul foi golpe de mestre dessa "chef".
Broas caseiras como entrada, molhinhos simpáticos, pasteizinhos recheados de carne de cordeiro, saladinhas verdes e arrematando, brigadeiro de colher, com misturas desde pimenta caiena ao mais tradicional ( servidos em colheres de desgustação) fazem do Bendita Benedita um lugar muito agradável e capaz de agradar enjoados de plantão..
Atendimento prá lá de simpático, cálido, caseiro, com direito à chef nos contando sobre seus projetos culturais e turísticos para transformar Campo Magro numa referência para o pessoal de Curitiba e curiosos como nós.
Um charme, uma tarde deliciosa, com boa mesa, surpreendente cardápio, atendimento impecável e muitas surpresas.
Pois é, a paulistana aqui, que vos escreve, voltou impressionada, pois encontrou vida, e das mais inteligentes, fora do planeta..rs..




Bendita Benedita Armazém e Bistrô
Estrada do Cerne 18460
PR 090 Km 18,5
Campo Magro- Paraná
tel- 41.3677-8655



Nenhum comentário:

Postar um comentário