sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Unidos venceremos!
Precisou de muito, ou de pouco se pensar bem, para descobrirmos como fazer isso.
Começamos com a delicada percepção nas décadas de 60 e 70, de que algo estava muito errado, ordens e verdades vindas de cima para baixo, não aceitávamos mais. E toda uma geração questionou e enfrentou os pais e mundo estarrecidos.
Assumimos nosso corpo que queria fazer amor sem aliança no dedo ou compromisso, nossa mente, expandindo-a com alucinógenos ou suaves baforadas ao som da até então desconhecida música do oriente. E ao som dos Beatles e Stones e de todo aquele povo incrível de Woodstock. Usamos a flor, o poder do amor e nos unimos para queimar bandeiras contra guerras que não eram nossas e que nunca aceitamos.
Depois, com vaga consciência e muita vontade, caímos na clandestinidade, imprimimos panfletos, lemos Marx e propusemos, de maneira meio atabalhoada, o conflito e a divisão do país entre " eles" e "nós". Perdemos muitos nessa parada, todos.
Depois mergulhamos numa imensa solidão os anos posteriores...
Eram os tempos dos egos inflados dos "yuppies" e suas carreiras criados na lei de cada um por si..Das terapias que diziam que tínhamos que ser " nós mesmos" apesar do outro ou outros...Tempo do dinheiro e consumo.
Foi então que algo mágico aconteceu!
Um grupo de jovens, só poderiam ser jovens, pegou algo totalmente mental, quase apenas uma idéia, o cyberespaço e criou as "redes"..
Ah! que coisa mais cheia de poder e magia...
Esse fio invisível, sem começo nem fim, aparentemente preso numa simples tela e teclado, nos uniu a todos, ao mundo, para sempre!
E lutamos juntos pela preservação das baleias, dos golfinhos, das matas e florestas...Por Sekineh, pelas eleições, pelos cães abandonados, pelos cinemas que iriam ser destruídos, pelas vítimas dos incêndios e enchentes.
Concordamos e discordamos, protestamos e demos aval, pudemos nos expressar, chorar, rir...
Trocamos músicas, imagens, pedimos colo e recebemos de volta, dividimos dores e conquistas.
Local de encontros e reencontros, de achar almas gêmeas ou afinidades, em qualquer ponto do planeta, nunca estamos sós!
Pois é, unidos venceremos. Sem sangue, sem confrontos, sem violência. Só unidos.
Bem aquariano, bem a cara de uma nova era que ai está para nos modificar.
Essa rede, hoje tão estudada, tão atraente e poderosa, conseguiu algo que sempre sonhamos. Sermos um e sermos todos ao mesmo tempo.
Bem vinda modernidade usada para o bem e para o bom. Livre, democrática, nos torna cidadãos e nos ensina que há tanto o que fazer para deixar esse mundo melhor.
Sou fã, adoro, sou acolhida e acolho e me sinto fazendo parte desse imenso processo humano.
Lembro da frase de Atahualpa Yupanqui " Yo tengo tantos hermanos que no los puedo contar"...Verdade, tenho mesmo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário